Siga o OTD

Handebol

Atletas pelo Handebol divulga manifesto em prol da modalidade

Reprodução/Instagram

Grupo independente, O Atletas pelo Handebol, que busca diminuir a precariedade da realidade brasileira, lança manifesto pedindo melhorias na gestão da modalidade

Não é nenhuma novidade que a Confederação Brasileira de Handebol passa por uma grave crise financeira e institucional. Manoel Luiz Oliveira, presidente da CBHb, foi afastado do cargo pela justiça e o principal patrocinador também saiu. O Atletas pelo Handebol chega para lutar pela modalidade, sem dependência financeira ou política de qualquer federação ou da CBHb.

Entre os líderes do grupo se destacam grandes nomes do handebol nacional, de quadra e de areia: Babi Arenhart, Thiagus Petrus, Scheppa, Duda Amorim, Gil Pires, Felipe Borges e Bruninho.

O Movimento Atletas pelo Handebol tem a finalidade de justamente diminuir essa precariedade da realidade em que o handebol brasileiro está inserido. A partir do manifesto, um grupo independente, representado por atletas que hoje vivem da prática do esporte, vem a público “demonstrar a vontade de
mudança, defendendo os direitos da categoria e, principalmente, melhorias na gestão da modalidade junto aos Clubes, Federações, técnicos, comissões e todas as pessoas envolvidas com o Handebol, tanto de areia quanto de quadra”.

+ CONFIRA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA

Desde abril, os principais nomes da modalidade pedem a renúncia de Manoel Luiz de Oliveira, que está afastado, mas que esteve à frente da entidade há mais de 28 anos. Além do manifesto, O Atletas pelo Handebol reúne uma série de propostas para uma nova gestão da CBHb. Confira isso e muito mais no site do grupo.

Mais em Handebol