Siga o OTD

Handebol

Brasileiro marca oito gols e fica a dois de virar goleador do handebol espanhol

O brasileiro Raul Nantes foi o grande responsável pela vitória do Villa de Aranda sobre o Bada Huesca pela 20a. rodada da Liga Espanhola de handebol masculino. O ponta esquerda balançou a rede oito vezes e chegou a 123 gols na competição, apenas dois atrás de Novica Rudovic, do Angel Ximénez, que é o artilheiro do campeonato.

O Villa de Aranda, que conta também com os brasileiros Henrique Solenta e André Amorim, bateu por 29 a 25, fora de casa, o Bada Huesca, de Henrique Teixeira, que defendeu o Brasil no último Mundial. Teixeira foi o destaque de sua equipe com seis gols, mas não foi capaz de impedir a derrota. Para marcar os oito gols no jogo, Raul Nantes deu apenas 11 arremessos, terminando a partida com o ótimo aproveitamento de quase 73%.

Com o resultado, o Villa de Aranda subiu para a 12a. colocação com cinco vitórias, quatro empates e 11 derrotas. Já o Bada Huesca perdeu a chance de se aproximar da briga pelos cinco primeiros lugares para conseguir se classificar para a disputa das copas europeias e continua em nono com oito vitórias, um empate e 11 derrotas.

O líder da Liga Espanhola é o Barcelona com 40 pontos. O time catalão venceu todos os 20 jogos que disputou até agora na competição. Na abertura da rodada, nesta terça-feira, o Barça superou o lanterna Benidorm por 38 a 28. Com 15 vitórias, um empate e quatro derrotas, o time de Haniel Langaro ocupa a terceira colocação, três pontos atrás do Abanca Ademar León, que é o vice-líder com 16 vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe de Thiago Ponciano e Ferrugem ocupa a quinta posição da tabela com dez vitórias, dois empates e oito derrotas.

O vice-líder é o Abanca Ademar León, do brasileiro Leonardo Santos, que soma 33 pontos, mas só joga sua 20a. partida no sábado contra o Angel Ximenez, de Leonardo Almeida. O Naturhouse La Rioja é o terceiro colocado com 31 pontos. Na última quinta-feira, o time de Haniel Langaro empatou em 28 a 28 com o Liberbank Ciudad Encantada, de Thiago Ponciano e Ferrugem.

A quarta posição é do Fraikin BM. Granollers, que passou um ponto na frente do Liberbank Ciudad Encantada, ao vencer o Frigoríficos Morrazo por 31 a 21 nesta quarta-feira. Em sexto lugar está o Helvétia Anaitasuna, que venceu o DS Auto Gomas Sinfín por 31 a 24 com oito gols marcados por brasileiros, quatro de Gabriel Ceretta e quatro de Oswaldo.

O  Fertiberia Puerto Sagunto, dos brasileiros Tchê e Zeba, ocupam a sétima posição, mas pode subir para o quinto lugar se derrotar no sábado o Bidasoa Irún, que é o 11o. colocado. O oitavo colocado, Recoletas Atletico Valladolid, joga no mesmo dia contra o Quabit Guadalajara, que ocupa a 14a. posição e conta com o brasileiro Lucas Cândido. Esta partida será transmitida ao vivo pela internet a partir das 13 horas de sábado. Para assistir, clique aqui.

Os dois primeiros colocados da Liga Espanhola de handebol se classificam para a Champions League, enquanto quem ficar do terceiro ao quinto lugar disputa a Copa da EHF, a segunda competição europeia em importância.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol