Siga o OTD

Handebol

Brasil vence Suécia e encerra Mundial com a 11ª colocação

Brasil vence Suécia e encerra Mundial com a 11ª colocação
Divulgação/IHF

Nesta quarta-feira (11), o Brasil superou a Suécia pelo Campeonato Mundial Júnior de handebol feminino.

Depois de sofrer uma derrota para a Rússia em jogo válido pelas oitavas de final do Campeonato Mundial Júnior de handebol feminino, o Brasil entrou em quadra disputando do 9º ao 16º lugar. Contra a Suécia, as brasileiras conquistaram a vitória por 21 a 18. Com o resultado desta quarta-feira (11), o Brasil encerrou sua participação na competição na Hungria ocupando a 11ª colocação geral.

Com o relógio marcando pouco mais de um minuto de jogo, o Brasil abriu o placar. Mesmo com o contador sempre colado, as brasileiras conseguiram se manter na frente, fechando a primeira parcial em 12 a 10 – no segundo tempo, a seleção ficou na frente por apenas um ponto: 9 a 8.

A campanha brasileira no Mundial não foi convincente. Ainda na primeira fase, a seleção sofreu três derrotas consecutivas, contra a Hungria (27 a 24), Noruega (25 a 20) e Portugal (16 a 15). Somente no último jogo da etapa inicial, a vitória sobre a equipe de Montenegro (20 a 16) garantiu a classificação às oitavas.

A partida do mata-mata foi contra a Rússia, e teve o placar mais elástico das brasileiras no torneio: 32 a 20. Nesta fase, as equipes que avançaram às quartas de final – que também serão disputadas nesta quarta – foram: Rússia, Romênia, Holanda, Hungria, Noruega, Coreia do Sul, França e Dinamarca. Confira aqui os resultados completos.

Mais em Handebol