Siga o OTD

Handebol

Brasil cai para a Rússia nas oitavas do Mundial Sub-21

Divulgação/IHF

O Brasil enfrentou a Rússia buscando uma vaga nas quartas de final do Mundial Sub-21 de Handebol feminino, mas acabou derrotado.

 Em jogo válido pelas oitavas de final do Mundial Sub-21 de handebol feminino, o Brasil enfrentou a Rússia na manhã desta terça-feira (10). Inferiores em quadra, porém, as brasileiras foram derrotadas por 32 a 20 e deixaram a competição na Hungria.

+CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO MUNDIAL SUB-21 DE HANDEBOL FEMININO

O placar, com pouco mais de um minuto de jogo, foi aberto pela Rússia, que se manteve superior durante todo o primeiro tempo da partida, vencendo com a parcial de 16 a 10. Na segunda metade do desafio, as adversárias continuaram à frente no placar, sem dar muitas chances a uma reação brasileira.

A classificação para as oitavas de final veio com uma vitória na última rodada da fase de grupos da competição, contra Montenegro. Ainda assim, a seleção brasileira fez uma primeira fase de altos e baixos. Após um bom jogo contra a Hungria na abertura do Mundial, quando as atletas acabaram derrotadas somente nos minutos finais, a equipe não manteve o nível contra Noruega e Portugal, chegando na última rodada precisando vencer para avançar.

Diferente da Seleção Brasileira, a Rússia foi dominante no grupo B do Mundial Sub-21. Com cinco vitórias em cinco partidas, as russas lideraram a chave com tranquilidade e acabaram conquistando a vaga nas quartas de final da competição. Os destaques da equipe na primeira fase foram Milana Tazhenova, Elena Mikhaylichenko e Olga Scherbak.

Mais em Handebol