Siga o OTD

Handebol

Brasil sofre derrota para Hungria em estreia no Mundial Sub-21

Brasil x Hungria
Reprodução/Youtube

O Brasil estreou no Mundial Sub-21 de Handebol feminino contra a Hungria neste domingo (1).

Depois de conquistar o título do Pan-Americano da categoria, o Brasil estreou no Mundial Sub-21 de Handebol feminino contra a Hungria. Neste domingo (1), porém, as brasileiras sofreram uma derrota em jogo equilibrado, que terminou com o placar marcando 27 a 24 para as donas da casa.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO MUNDIAL SUB-21 DE HANDEBOL FEMININO

O Brasil abriu o placar do jogo Gabriela, camisa 5, pouco antes de dois minutos rolando. No final do primeiro tempo, as brasileiras chegaram a empatar, mas nos últimos segundos a Hungria marcou um gol e as equipes foram para o intervalo com a parcial de 11 a 10 para as mandantes. No segundo tempo, as adversárias seguiram na frente e o Brasil não conseguiu alcançar o placar, terminando o primeiro desafio na competição com a derrota.

Um dos destaque da seleção brasileira é a goleira Renata Arruda, de apenas 19 anos. A atleta é reconhecida como uma das grandes promessas do handebol nacional desde o Sub-16. Atualmente defendendo o Mavi Nuevas Tecnologias La Calzada, da Espanha, a atleta foi o grande nome do Brasil no Mundial Sub-18, em 2016, quando a seleção terminou em 12º lugar e Renata conseguiu uma porcentagem de 39,2% de defesas por jogo.

Além da goleira, o Brasil tem esperanças em Maria Eduarda Santos, atleta do Pinheiros, que foi artilheira do último Campeonato Pan-Americano da categoria, com 26 gols, e Gabriela Clausson Bitolo, do mesmo clube, que não disputou a competição continental por uma lesão no joelho.

Agora, o próximo desafio das brasileiras no Mundial Sub-21 de Handebol feminino será contra a Noruega, na próxima quarta-feira (4). Além de Brasil e Hungria, o Grupo A da competição tem Noruega, Portugal, Montenegro e Costa do Marfim.

Mais em Handebol