Siga o OTD

Handebol

COB testa Time Brasil para Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

COB testa Time Brasil para Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Cinara Piccolo/Photo&Grafia/CBHb

Seleção masculina de handebol participa de amistosos contra o Japão com o apoio do COB. Equipe visitará Matsushima, cidade muito afetada por um tsunami em 2011.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) já testa as bases do Time Brasil para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, faltando mais de dois anos para a realização da competição. Com apoio do COB, a Seleção Brasileira masculina de handebol disputará dois amistosos contra a o Japão nesta sexta-feira e sábado, dias 29 e 30 de junho, no ginásio Geral Omori, em Ota-ku, distrito de Tóquio.

Além dos amistosos, a seleção participará de um treinamento de campo no local que será uma das bases brasileiras no Japão. O objetivo é testar a operação e os prestadores de serviço visando aos Jogos Olímpicos. Além de Ota-ku, o COB acertou com outras cinco bases em distritos de Tóquio ou cidades próximas à capital, para serem utilizadas pelos atletas brasileiros antes e durante os Jogos.

“Temos certeza de que os atletas brasileiros se beneficiarão da melhor estrutura possível no Japão. As instalações são de altíssimo nível e estamos muito satisfeitos em poder proporcionar todas as condições para treinarem e se adaptarem da melhor forma ao clima e fuso horário local”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley.

Além das atividades esportivas e de visitas às instalações oficiais dos Jogos Olímpicos, a seleção de handebol realizará algumas atividades de engajamento com a comunidade local de Ota e cidades próximas. No dia 06 de julho, a equipe visitará a cidade de Hiigashi-Matsushima, que fica em uma região afetada pelo tsunami que atingiu o país em março de 2011.

No início do mês, integrantes da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) visitaram a cidade de Hamamatsu, que será a base do judô brasileiro para os Jogos de Tóquio. No local, a seleção brasileira da modalidade passou por um período de treinamento de campo. Além dos treinos, a viagem serviu para reconhecimento da estrutura que será usada pelos brasileiros nos Jogos Olímpicos. Por isso, além de 26 atletas, a delegação incluiu profissionais de áreas multidisciplinares, como preparação física, nutrição, estrategismo e comunicação.

Bases

O COB definiu seis bases de treinamento para o Time Brasil na capital japonesa e arredores em julho de 2017, quando firmou contrato de utilização dos locais com o Comitê Olímpico do Japão e com autoridades de distritos e cidades japonesas para que os atletas brasileiros utilizem os locais antes e durante os Jogos. O COB foi o primeiro Comitê Olímpico Nacional a visitar os locais e, por isso, teve mais facilidade para realizar as melhores escolhas.

A principal base de apoio do Time Brasil em Tóquio será na Universidade de Rikkyo. A previsão é de que mais de 100 atletas utilizem a instalação. Sagamihara terá toda estrutura para treinamento e recuperação, além de alimentação. Hamamatsu será a base do judô e do tênis de mesa. Enoshima, Ota e Koto serão os demais locais de preparação do Time Brasil no Japão. As modalidades que ficarão em cada local estão em fase final de definição e serão apresentadas de acordo com a classificação dos atletas para os Jogos.

AGENDA DO DIA

mar 24 03:00 Cape Epic Grande Final mar 24 07:00 Troféu Iberoamericano de pentatlo moderno Hipismo feminino e laser-run Felipe Nascimento, Priscila Nascimento mar 24 07:00 Campeonato Alemão de futebol feminino Sand 0 Essen 1 mar 24 08:30 Etapa de Natal do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Ramon Gomes/Fernandão WO Pedro Solberg/Vitor Felipe 00 mar 24 09:00 Etapa de Buenos Aires da Copa do Mundo de espada masculina Alemanha Brasil mar 24 09:20 Etapa de Natal do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Taiana/Talita Bárbara Seixas/Fernanda Berti mar 24 10:00 Aberto Pan-Americano de judô em Santiago (CHL) Eliminatórias Ellen Santana (70kg), Caio Brígida (81kg) e Rafael de Brito (+100kg) mar 24 10:10 Etapa de Natal do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Ana Patrícia/Rebecca Tainá/Victoria mar 24 11:00 NBB Paulistano Botafogo mar 24 11:00 Liga de Basquete Feminino LSB RJ Pró-Esporte Sorocaba mar 24 11:00 NBB Bauru Joinville / AABJ mar 24 11:00 NBB Corinthians Vasco mar 24 11:00 NBB Minas Tênis Clube Basquete Cearense mar 24 11:00 Etapa de Natal do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Hevaldo/Arthur Lanci Álvaro Filho/Ricardo mar 24 11:30 Campeonato Dinamarquês de futebol feminino Fortuna Hjorring BSF mar 24 12:00 Etapa de Acapulco da Copa do Mundo de tiro esportivo Skeet masculino – Dia 1 José Carlos Vendrusculo, Renato Portella, Rodrigo Maringoni Simões mar 24 12:00 Champions League de handebol masculino Orlen Wisla Plock (POL) MOL-Pick Szeged (HUN) mar 24 13:00 NBB Flamengo Brasília mar 24 14:00 Campeonato Italiano de vôlei masculino Sora (ITA) Castellana (ITA) mar 24 14:00 Campeonato Italiano de vôlei masculino Lube Civitanova (ITA) Calabria (ITA) mar 24 14:00 Champions League de handebol masculino Sporting (POR) Veszprém (HUN) mar 24 15:00 Brasileiro de futebol feminino - Primeira Fase Sport Kindermann-Avai mar 24 16:00 Aberto Pan-Americano de judô em Santiago (CHL) Finais mar 24 17:30 Masters 1000 de Miami Wesley Koolhof (HOL)/Stefanos Tsitsipas (GRE) Bruno Soares (BRA)/Jamie Murray (GBR) mar 24 19:00 Superliga de vôlei masculino - Quartas De Final Sada Cruzeiro Maringá Vôlei mar 24 19:10 Sul-Americano Sub-17 de futebol masculino - Grupo B Argentina Colômbia mar 24 21:00 NBA New Orleans Pelicans Houston Rockets mar 24 21:30 Sul-Americano Sub-17 de futebol masculino - Grupo B Brasil Uruguai

Mais em Handebol