Siga o OTD

Handebol

COB testa Time Brasil para Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

COB testa Time Brasil para Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Cinara Piccolo/Photo&Grafia/CBHb

Seleção masculina de handebol participa de amistosos contra o Japão com o apoio do COB. Equipe visitará Matsushima, cidade muito afetada por um tsunami em 2011.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) já testa as bases do Time Brasil para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, faltando mais de dois anos para a realização da competição. Com apoio do COB, a Seleção Brasileira masculina de handebol disputará dois amistosos contra a o Japão nesta sexta-feira e sábado, dias 29 e 30 de junho, no ginásio Geral Omori, em Ota-ku, distrito de Tóquio.

Além dos amistosos, a seleção participará de um treinamento de campo no local que será uma das bases brasileiras no Japão. O objetivo é testar a operação e os prestadores de serviço visando aos Jogos Olímpicos. Além de Ota-ku, o COB acertou com outras cinco bases em distritos de Tóquio ou cidades próximas à capital, para serem utilizadas pelos atletas brasileiros antes e durante os Jogos.

“Temos certeza de que os atletas brasileiros se beneficiarão da melhor estrutura possível no Japão. As instalações são de altíssimo nível e estamos muito satisfeitos em poder proporcionar todas as condições para treinarem e se adaptarem da melhor forma ao clima e fuso horário local”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley.

Além das atividades esportivas e de visitas às instalações oficiais dos Jogos Olímpicos, a seleção de handebol realizará algumas atividades de engajamento com a comunidade local de Ota e cidades próximas. No dia 06 de julho, a equipe visitará a cidade de Hiigashi-Matsushima, que fica em uma região afetada pelo tsunami que atingiu o país em março de 2011.

No início do mês, integrantes da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) visitaram a cidade de Hamamatsu, que será a base do judô brasileiro para os Jogos de Tóquio. No local, a seleção brasileira da modalidade passou por um período de treinamento de campo. Além dos treinos, a viagem serviu para reconhecimento da estrutura que será usada pelos brasileiros nos Jogos Olímpicos. Por isso, além de 26 atletas, a delegação incluiu profissionais de áreas multidisciplinares, como preparação física, nutrição, estrategismo e comunicação.

Bases

O COB definiu seis bases de treinamento para o Time Brasil na capital japonesa e arredores em julho de 2017, quando firmou contrato de utilização dos locais com o Comitê Olímpico do Japão e com autoridades de distritos e cidades japonesas para que os atletas brasileiros utilizem os locais antes e durante os Jogos. O COB foi o primeiro Comitê Olímpico Nacional a visitar os locais e, por isso, teve mais facilidade para realizar as melhores escolhas.

A principal base de apoio do Time Brasil em Tóquio será na Universidade de Rikkyo. A previsão é de que mais de 100 atletas utilizem a instalação. Sagamihara terá toda estrutura para treinamento e recuperação, além de alimentação. Hamamatsu será a base do judô e do tênis de mesa. Enoshima, Ota e Koto serão os demais locais de preparação do Time Brasil no Japão. As modalidades que ficarão em cada local estão em fase final de definição e serão apresentadas de acordo com a classificação dos atletas para os Jogos.

AGENDA DO DIA

set 26 03:00 Mundial de Judô Acima de 100kg Rafael Silva set 26 03:00 Mundial de Judô Acima de 100kg David Moura set 26 03:00 Mundial de Judô Acima de 78Kg Beatriz Souza set 26 03:00 Mundial de Judô Acima de 78Kg Maria Suelen Altheman set 26 07:30 ITF de Valência Estrella Candela (ESP)/Angela Boluda (ESP) Laura Pigossi (BRA)/Maryna Zanevska (BEL) set 26 09:00 ITF de Santa Margherita Di Pula Daniela Seguel (CHL) Carolina Meligeni (BRA) set 26 10:15 Mundial de canoagem slalom C1 Masculino – Primeira Descida Gustavo Selbach, Charles Corrêa, Felipe Borges set 26 11:00 ITF de Santa Margherita Di Pula Anastasia Grymalska (EUA)/Chiara Scholl (EUA) Yulia Kulikova (RUS)/Thaisa Pedretti (BRA) set 26 11:15 Mundial de canoagem slalom K1 Feminino – Primeira Descida Marina Souza Costa, Omira Estácia, Ana Sátila set 26 12:00 Mundial de vôlei masculino - Grupo I Brasil Rússia set 26 12:30 ITF de Santa Margherita Di Pula Sofia Shapatava (GEO)/Wushuang Zheng (CHN) Carolina Meligeni (BRA)/Karin Kennel (SUI) set 26 13:00 Champions League de Futebol Feminino - Primeira Fase Barcelona BIIK-Kazygurt set 26 14:00 Champions League de Futebol Feminino - Primeira Fase Fortuna Hjorring Fiorentina (ITA) set 26 14:00 Champions League de handebol masculino Orlen Wisla Plock Riihimäen Cocks set 26 14:00 Mundial de canoagem slalom C1 Masculino – Segunda Descida set 26 14:30 ITF de Hilton Head Island Alice Garcia (BRA)/Rushri Wijesundera (EUA) Rebecca Lynn (EUA)/Sonya Macavei (EUA) set 26 15:00 ITF de Templeton Kai-Cheng Chang (TPE)/Ching-Wen Hsu (TPE) Quinn Gleason (EUA)/Luisa Stefani (BRA) set 26 15:00 Champions League de Futebol Feminino - Primeira Fase Manchester City (ING) Atlético de Madrid set 26 15:00 Campeonato Sul-Americano Sub-19 de vôlei masculino - Grupo B Venezuela Paraguai set 26 15:00 Brasileiro de futebol feminino - Semifinal Flamengo Corinthians set 26 15:00 ITF de Templeton Paula Gonçalves (BRA)/Sanaz Marand (EUA) Beatrice Gumulya (MAL)/Ana Veselinovic (MTN) set 26 16:15 Mundial de vôlei masculino - Grupo J Itália Sérvia set 26 17:00 Campeonato Sul-Americano Sub-19 de vôlei masculino - Grupo A Chile Equador set 26 18:00 Brasileiro Sub-20 de futebol - Semifinal Fluminense Palmeiras set 26 19:00 Paulista de vôlei masculino - Quartas De Final São José Vôlei Vôlei Renata set 26 19:00 Brasileiro de futebol feminino - Semifinal Ferroviária Rio Preto set 26 19:00 Campeonato Sul-Americano Sub-19 de vôlei masculino - Grupo B Argentina Brasil set 26 20:00 Campeonato Paulista de Basquete Masculino - Quartas-de-Final Pinheiros Mogi das Cruzes set 26 20:00 Paulista de vôlei masculino - Quartas De Final Vôlei Itapetininga EMS Taubaté Funvic set 26 21:00 Campeonato Sul-Americano Sub-19 de vôlei masculino - Grupo A Colômbia Bolívia

Mais em Handebol