Siga o OTD

Handebol

Brasil massacra Canadá na estreia do Pan-Americano

divulgação/CBhb

Sem nenhuma dificuldade, Brasil enfia 42 a 13 no Canadá e abre o Pan-Americano de handebol masculino com uma vitória maiúscula

A caminhada para defender o título do Pan-Americano de handebol não poderia ter começado de maneira melhor. Neste sábado (16), o Brasil sobrou em quadra, fez 42 a 13 no Canadá e mostrou que é, sem dúvidas alguma, um dos favoritos ao título em Nuuk, na Groenlândia.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Desde a primeira posse brasileira ficou claro o desnível técnico e físico entre as seleções. Não à toa, os jogadores brasileiros não demoraram para marcar gol atrás de gol. E não pense que os gols eram muito trabalhados, com enorme grau de dificuldade.

A facilidade era tamanha, que o Brasil nem trabalhava a posse de bola, ia direto e reto em direção ao gol adversário. O Canadá inexistia na defesa e não incomodava no ataque. Em alguns momentos, parecia que o Brasil enfrentava um time de amadores.

Passes sem nenhuma noção, disparos para o gol que passavam longe, muito longe. O time brasileiro poderia ter relaxado, mas seguiu concentrado na partida, marcando gol como se fosse o primeiro.

Contudo, diante da fragilidade do adversário, o ritmo brasileiro foi caindo. E era inevitável que fosse assim. A vitória já tinha sido garantida assim que o jogo começou, e tudo parecia um grande treino, ou um amistoso preparatório.

Sendo assim, o time brasileiro rodou muito em quadra, e todos os jogadores tiveram seus minutos na partida. Agora, o Brasil não pode tomar esse jogo como referência. A fase de grupos vai ser mais tranquila mesmo, mas as semifinais já serão duras e o time não pode chegar relaxado.

Mais em Handebol