Siga o OTD

Handebol

Sorocaba goleia Franca e vence a 1ª na Taça Estado de SP

Reprodução/Facebook

Jogando em casa, Sorocaba faz 31 a 13 no Franca pelo returno do Super Paulistão, a Taça Estado de SP

Após três derrotas seguidas pela Taça Estado de SP, o Sorocaba finalmente conseguiu vencer a primeira partida no returno do Super Paulistão feminino de handebol. As donas da casa enfiaram 31 a 13 contra o time de Franca, que soma a quarta derrota seguida.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Com o apoio do torcedor, a equipe do Sorocaba manteve um bom ritmo e saiu com a vitória. Bianca, lateral esquerda, foi eleita a melhor da partida. Fato é que Franca não incomodou em nenhum momento da partida.

Desde as primeiras ações, ficou claro que as mandantes tinham mais qualidade técnica e vigor físico. E à medida que o tempo foi passando, a diferença entre as equipes só foi aumentando.

Bianca fazia o que queria na defesa francana, que parecia perdida, sempre correndo atrás, sempre deixando buracos na linha ofensiva, e com muitas dificuldades de sair em transição. Franca desperdiçou várias posses de bola e não soube dificultar as coisas para Sorocaba.

Por sua vez, o time vencedor soube girar a bola no ataque e foi muito agressivo nos dois lados da quadra. Essa vitória quebra uma série de três partidas sem vencer, e tira uma enorme pressão das atletas sorocabanas.

Já o time de Franca somou sua quarta derrota seguida. Agora o time só volta a jogar no dia 23 de junho contra o Santo André, e terá tempo de sobra para se acertar e reagir na competição.

Mais em Handebol