Siga o OTD

Handebol

Brasil tenta vaga na final do Sul-Americano contra o Chile

Divulgação

Após vitórias contra Paraguai e Uruguai, o Brasil enfrenta o Chile na semifinal dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba

A seleção feminina de Handebol busca nesta quarta-feira (30) uma vaga na decisão dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. A semifinal será contra o Chile, às 19h. Na outra partida dos mata-matas, Argentina e Paraguai se enfrentam às 19h. A final está marcada para quinta, às 21h.

+ ASSISTA AO VIVO OS JOGOS SUL-AMERICANOS DE COCHABAMBA

“Será um jogo difícil. Elas terão muitas variações defensivas e temos de estar bem coordenados para atacar com qualidade. O Chile vai tentar se aproveitar da boa atuação na defesa para marcar gols nos contra-ataques. Por isso, temos de evitar ao máximo perder bolas no ataque para não dar munição a elas. É mata-mata, precisamos estar focados”, afirmou o técnico Jorge Dueñas.

Se vencer as chilenas, o Brasil estará classificado para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019 —campeão e vice ganham vagas automaticamente. O torneio será classificatório para a Olimpíada de Tóquio-2020.

+ CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS SUL-AMERICANOS

Para chegar à decisão na Bolívia, o time nacional derrotou o Uruguai, nesta terça (29), por 25 a 15 (13 a 16), e terminou a primeira fase na liderança do Grupo A.

“Começamos bem, com uma boa atitude defensiva. Poderíamos ter um resultado até mais elástico, mas perdemos alguns arremessos”, disse Dueñas.

+ CONFIRA A AGENDA DO BRASIL NOS JOGOS SUL-AMERICANOS 

 

Tabela dos jogos do Brasil:

Domingo (27)

21h – Brasil 33×16 Paraguai

Segunda-feira (28)

Folga

Terça-feira (29)

21h – Brasil 25×15 Uruguai

Quarta-feira (30)

19h – Brasil x Chile

Quinta-feira (31)

Final e terceiro lugar

Mais em Handebol