Siga o OTD

Handebol

Taubaté e Pinheiros avançam de fase no Pan-Americano

Com vitória e empate, respectivamente, Taubaté e Pinheiros garantem vaga na próxima fase do Campeonato Pan-Americano de Clubes de Handebol; Londrina vence, mas acaba eliminado

A primeira fase do Campeonato Pan-Americano de Clubes de Handebol masculino acabou nesta sexta-feira (25). Após a rodada, Taubaté e Pinheiros se garantiram nas semifinais do campeonato.

O primeiro time brasileiro a entrar em quadra foi o Londrina. O time do Paraná venceu o Alberta Team, do Canadá, por 29 a 22, mas mesmo assim acabou eliminado depois de duas derrotas na competição.

Em uma partida muito equilibrada, Pinheiros e Club Ferro Carril se enfrentaram em um jogo que valia o primeiro lugar do grupo. No fim, acabou tudo empatado em 25 a 25. Com isso, o Pinheiros garantiu o posto mais alto na classificação e avançou à próxima fase.

Os donos da casa foram os últimos a entrarem em campo. Com uma excelente participação defensiva no segundo tempo, o Taubaté venceu o  SAG Villa Ballester, da Argentina, por 26 a 17 e garantiu um lugar nas semifinais.

Mais em Handebol