Siga o OTD

Handebol

Lesão no dedo tira Duda Amorim dos Jogos Sul-Americanos

Duda Amorim não disputará os Jogos Sul-Americanos de 2018
Wander Roberto/Photo&Grafia/CBHb

Com fratura no dedo mínimo, Duda Amorim desfalca a seleção brasileira que disputa os Jogos Sul-Americanos em Cochabamba, na Bolívia.

Na última segunda-feira (14), o técnico Jorge Duenãs convocou a seleção que vai em busca do título dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, que acontecem entre os dias 26 de maio e 8 de junho. Entre os nomes, estava o de Duda Amorim. A surpresa desta semana, porém, é que a brasileira não poderá participar da competição, por conta de uma fratura no dedo mínimo, o dedinho, da mão direita.

A lesão aconteceu na final da Champions League de handebol feminino, no dia 13 deste mês. A fratura, diagnosticada depois da convocação, deve deixar a atleta longe das quadras por cerca de quatro semanas.

Além de Duda, outro desfalque certo na seleção brasileira é Ana Paula Rodrigues, que rompeu o tendão de aquiles do pé direito na semifinal da Champions League. O período de recuperação da central é mais longo, podendo variar de seis a oito meses.

“Pode afetar por sermos bastante experientes. Mas acredito que todas farão um bom trabalho e conseguirão o título”, comentou Duda Amorim em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia, considerando os desfalques da equipe.

Mesmo de longe, a atleta avaliou a opção de Jorge Duenãs por convocar jogadoras que atuam no Brasil, além das que se destacam em ligas no exterior. “Ele ainda está nos conhecendo e é bom mesclar nesse momento”, afirmou.

Já sobre as adversárias nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, a jogadora elegeu as mais severas. “Acredito que Paraguai e depois Argentina são as equipes que mais farão jogos competitivos com a gente”, finalizou. As disputas do handebol acontecerão entre este domingo (27) e 6 de junho.

Segunda lesão do ano

Em janeiro, em jogo válido pela Liga Húngara de handebol feminino, Duda Amorim fraturou a mão e também ficou afastada das quadras para recuperação, voltando a jogar somente no mês de março.

Mais em Handebol