Siga o OTD

Handebol

Vardar, de Rogério Moraes, perde mas vai ao Final 4 da Champions

Atual campeão da Champions League de handebol masculino, o Vardar, de Rogério Moraes, se classificou para o Final Four pela terceira vez seguida

No segundo jogo das quartas de final da Champions League masculina de handebol, o atual campeão Vardar, de Rogério Moraes, recebeu o Kiel, na Macedônia, neste domingo, 29. Na partida, o time visitante conseguiu a vitória por 28 a 27, devolvendo a derrota no primeiro jogo, quando a equipe do brasileiro venceu por 29 a 28. Contudo, pelo número de gols feito fora de casa, 29 contra 28, o Vardar avançou para o Final Four da competição Nacional pela terceira vez seguida.

Na partida, o primeiro tempo foi de extremo equilíbrio entre as duas equipes. Nenhuma delas deixando que fosse aberta uma diferença no placar, fazendo os primeiros 30 minutos de jogo terminasse empatado em 13 a 13. Na segunda etapa, o Vardar começou melhor. Aproveitando algumas exclusões do Kiel, chegou a abrir 21 a 17 no marcador. Contudo, o time visitante foi reagindo aos poucos, encostando no placar e conseguindo a virada, em 28 s 27 no último lance de jogo. O pivô brasileiro foi um dos destaques do seu time, tendo feito três gols em quatro tentativas.

Apesar da vitória pela mesma diferença de gols no primeiro jogo, quando o Vardar triunfou por 29 a 28, o Kiel não ficou com a vaga. Nos critérios de desempate, o time de Rogério Moraes fez um gol a mais que seu adversário fora de casa, ficando com a vaga no Final Four da Champions League de Handebol masculino.

Defendendo o título, o Vardar terá a companhia de três times franceses na fase final da Champions. Ao lado do time de Rogerio Moraes estarão Nantes, PSG e Montpellier. O Final Four acontece entre os dias 26 e 27 de maio, na cidade de Colônia, na Alemanha.

Mais em Handebol