Siga o OTD

Handebol

São Bernardo, Pinheiros e Guarulhos vencem no Paulista

Em dia de rodada cheia pelo Paulista Feminino de Handebol, São Benardo se garantiu nas semifinais, Pinheiros voltou a vencer e Guarulhos manteve o 100% de aproveitamento

Pela quinta rodada do Paulista Feminino de handebol, neste sábado, 14, três jogos movimentaram a rodada pelo estado. O São Bernardo fez valer o mando de quadra e se garantiu nas semifinais da Taça Paulistana, também em casa, o Pinheiros voltou a vencer no estadual e o melhor time do grupo A, o Guarulhos manteve o 100% de aproveitamento.

Jogando no ABC paulista, o São Bernardo recebeu e venceu o Jundiaí, por 32 a 22, e se garantiu nas semifinais da taça paulistana, o primeiro turno do campeonato estadual. Na partida deste sábado, o destaque do duelo foi Tainara Luna Gonçalves, do time da casa. Mesmo já classificado, o time ainda joga na última rodada da primeira fase, no duelo de líderes da chave, contra o Guarulhos, fora de casa, na quinta-feira, 19. Já sem chances de avançar, a equipe de Jundiaí faz o último confronto contra o Franca, também como visitante, no próximo sábado, dia 21.

Após ter perdido em casa para o Santo André, o Pinheiros enfrentou o Bauru, também em seu ginásio, buscando a reabilitação. Com um ritmo mais forte que seu adversário desde o início de partida, as mandantes não tiveram dificuldade para vencer por 31 a 16. Com o resultado, o time da capital paulista sobe para oito pontos, permanece na segunda colocação da chave B, mais ainda não se garante na próxima fase.

Para avançar, o time precisa empatar na última rodada contra o Santo André, fora de casa, na sexta-feira, dia 20, ou torcer para que o Sorocaba, que é o terceiro, não vença o Bauru, último colocado, em casa, na mesma data.

A terceira partida do dia colocava frente a frente o time que não perdeu ainda no Paulista Feminino de Handebol, o Guarulhos, contra a equipe que ainda não venceu na competição, o Franca. A partida foi mais complicada do que se esperava, mas as invictas conseguiram manter o 100%, ao superar por 22 a 19 as meninas do interior.

Com o resultado, o time da região metropolitana foi aos 10 pontos e precisa de um empate na última rodada, contra o segundo colocado, São Bernardo, em casa, na quinta-feira, dia 19,  para garantir a primeira colocação. Já o Franca enfrenta o Jundiaí, próximo sábado, dia 21, no duelo entre os times que não almejam mais nada nesta primeira fase.

Mais em Handebol