Siga o OTD

Handebol

Gyori, de Duda Amorim, vence e vai ao Final 4 da Champions

Jogando em casa, Gyori conta com boa atuação de Duda Amorim, 11 gols de Anita Gorbicz para vencer Buducnost e se garante no Final Four da Champions League de Handebol Feminina

Pela segunda partida das quartas de final da Champions League de Handebol feminina, o Gyori, de Duda Amorim, recebeu o Buducnost, neste sábado, 14, na Hungria. Com boa atuação da jogadora brasileira e incríveis 11 gols de Anita Gorbicz, o time húngaro venceu o adversário pela segunda vez, agora por 30 a 28, e se garantiu no Final Four da competição continental.

Por ter vencido a primeira partida por 26 a 20 e as quartas de final serem disputadas em uma melhor de dois jogos, com o desempate feito através do saldo de gols, o Gyori podia perder por até cinco gols que conseguiria a classificação para o Final Four. Contudo, jogando em casa, o time de Duda contou com uma boa atuação da atleta brasileira, que marcou quatro gols, e uma excelente partida de Anita Gorbicz, com 11 gols, foi melhor na segunda etapa e venceu por 30 a 28.

Com a vitória deste sábado, o Gyori se garantiu na fase final (Final Four) da Champions League de Handebol feminino, podendo chegar na sexta final em sete edições da competição. O time de Duda Amorim disputa a decisão do maior torneio da modalidade de clubes da Europa desde 2011/2012, só estando fora na edição de 2014/2015 e conquistando o título três vezes, 2012/2013, 2013/2014 e 2016/2017.

Agora, a equipe de Duda briga para manter o título contra o Vardar, da Macedônia, Rostov-Don, das brasileiras Ana Paula e Mayssa, da Rússia e CSM Bucaresti ou Metz, que se enfrentam neste domingo, 15, pela última vaga na fase final, que acontece nos dias 12 e 13 de maio, em Budapest

Mais em Handebol