Siga o OTD

Handebol

Hungria vence Brasil e conquista o Torneio de Siofok

Na decisão do Torneio de Siofok, a Hungria, que jogava em casa, derrotou o Brasil, por 30 a 22, e ficou com o título da competição de handebol masculino 

Após uma semana de treinamentos intensos, a Seleção Brasileira Masculina encerrou hoje a fase com amistoso contra a Hungria com placar de 30 a 22 para, neste domingo, 8. Os jogos fizeram parte de uma semana de treinamento da equipe do técnico Washington Nunes na Hungria, visando os Jogos Sul-Americanos, em Cochabamba, Bolívia, de 3 a 7 de junho. Logo na sequência, a seleção viaja para a Groenlândia, onde buscará o título do Pan de Handebol e uma vaga no Campeonato Mundial de 2019.

Na partida deste domingo, o destaque brasileiro foi armador esquerdo Haniel Lângaro, que fez sete gols. “O torneio foi muito bom para nós, jogamos contra duas seleções europeias que fizeram um bom Campeonato Europeu, enfrentá-los na nossa preparação é muito bom. As lesões dificultaram um pouco, o Teixeira, o Leo, o Tiago, o João que não puderam vir, mas foi um bom torneio,” disse Haniel após a derrota.

Para o técnico Washington Nunes, a equipe mostrou uma melhora na segunda etapa da decisão do Torneio de Siofok. “No jogo de hoje continuamos com um trabalho, um primeiro tempo com bastante dificuldade, não tivemos um produção ofensiva adequada, defendemos bem, mas sofremos no ataque e no jogo de transição deles. No segundo melhoramos, com 15 minutos cortamos já tínhamos cortado a diferença, mas as exclusões trouxeram um pouco mais de dificuldade, trabalhamos no sete contra seis no final e conseguimos uma resposta ofensiva”, disse o técnico brasileiro.

Sobre como viu a equipe no Torneio, Washington Nunes mostrou otimismo com o que foi apresentado. “Tivemos um bom nível de apresentação, a última vez que havíamos nos reunido tinha sido no 4 nações, mas agora temos uma série de encontros, que facilita o trabalho”, finalizou o técnico.

Mais em Handebol