Siga o OTD

Handebol

Duda Amorim e Ana Paula são destaques na Champions League

Duda Amorim, do Gyori

Duda Amorim, do Gyori, e Ana Paula, do Rostov-Don, foram destaques nas vitórias do seus times na rodada da Champions League de Handebol Feminino

Na rodada da Champions League de Handebol feminino, os times das brasileiras Duda Amorim, Gyori, e Ana Paula, Rostov-Don, venceram com as jogadoras sendo destaque da partida, neste sábado, 7. Com as duas equipes jogando fora de casa, Amorim marcou oito gols na vitória de 26 a 20, sendo a artilheira de sua equipe. Já o Rostov, de Ana e da goleira Mayssa, contou com seis gols de Paula, que ajudaram na vitória por 31 a 29.

O Gyori, de Duda Amorim, visitou o Buducnost, pela primeira rodada dos playoffs da Champions League de Handebol Feminina. Com a brasileira como grande destaque da equipe com oito gols, a equipe conseguiu a vitória por 26 a 20. Com o resultado, o time de Duda pode até perder por cinco gols na partida de volta que se classifica para a próxima fase da competição.

Duda Amorim foi o grande nome do Gyori na partida. Maior artilheira da equipe, com oito gols, a brasileira só ficou atrás no quesito de Milena Raicevic, do Buducnost, que fez nove. Na partida, o time da brasileira conseguiu jogar com uma distância no marcador por uma parte do jogo. A equipe de Duda conseguiu ir para o intervalo de jogo vencendo por 12 a 9 e confirmou a vitória na segunda etapa por 26 a 20.

“Estou muito feliz com a vitória! Nossa time mesmo com menos jogadoras, conseguiu fazer um ótimo trabalho em equipe! Sempre é difícil jogar em Buducnost, e demos um bom passo pra conseguir chegar na final four. Estou orgulhosa da minha equipe e comissão, e também da nossa torcida que esteve presente e que fez um barulho danado”, disse Duda Amorim

A próxima partida entre Gyori e Buducnost acontece no sábado, dia 14, na casa do time de Duda Amorim. Com a vitória por seis gols, a equipe da jogadora brasileira pode até perder por cinco gols de diferença que se garante na próxima fase.

Ana Paula faz seis gols na vitória do Rostov-Don

Jogando como visitante contra o FTC-Rail Cargo Hungaria, pela primeira fase dos playoffs da Champions League de Handebol feminino, o Rostov-Don, contou com uma excelente atuação de Ana Paula, que marcou seis gols, e da goleira Anna Sedoykina, com ótimas defesas (veja vídeo abaixo) para vencer por 26 a 20 e sair na frente na melhor de dois jogos.

A partida deste sábado, foi marcada pelo equilíbrio, com os dois times brigando pela vantagem no placar desde os primeiros minutos. O Rostov-Don conseguiu a vantagem ao fim do primeiro tempo, por 16 a 15, e na segunda etapa chegou a abrir três gols de vantagem, graças a goleira Sedoykina, para conseguir a vitória por 31 a 29.

A próxima partida entre os dois times será o próximo sábado, 14, na casa do Rostov. Para classificar, o FTC-Rail Cargo Hungaria tem que vencer por mais de dois gols de diferença. Derrota por apenas um gol, empate ou vitória do time das brasileiras dá a vaga na próxima fase para o time.

 

Mais em Handebol