Siga o OTD

Handebol

Duda Amorim brilha e Gyori vai à final da Copa da Hungria

Vitória contra o Ferencvaros veio nos tiros de 7 metros; Duda Amorim marcou seis gols na partida e colocou o Gyori na final da Copa da Hungria de Handebol

Recuperada de uma fratura no braço que a deixou um bom tempo de molho, a brasileira Duda Amorim mostrou que aos poucos está voltando à melhor forma. Depois de defender da Seleção Brasileira em dois amistosos contra a França na última semana, a armadora foi um dos grandes destaques da heroica classificação do Gyori para a final da Copa da Hungria de handebol feminino.

O adversário da semifinal foi o rival Ferencvaros e a disputa foi extremanente equilibrada. O Gyori terminou o primeiro tempo vencendo por 15 a 12, mas não conseguiu segurar a reação do oponente, que empatou o duelo em 25 a 25 ao final do tempo regulamentar. Duda Amorim marcou seis gols e foi uma das artilheiras do confronto ao lado de Nycke Grooth, sua companheira de time, e Lukács Viktória, do Ferencvaros.

Com o empate no tempo normal, a decisão da vaga foi na disputa de tiro de sete metros, que foi vencida pelo Gyori por 5 a 4. Veja abaixo no vídeo postado pelo time de Duda Amorim nas redes sociais como foi a festa pela classificação. O adversário da final será o Erdi, que venceu o Siofok por 27 a 26, na semifinal. A partida está marcada para 10h da manhã deste domingo.

 

 

Mais em Handebol