Siga o OTD

Handebol

Brasil conquista título do Pan-Americano Júnior

Foto: Reprodução / Facebook / Federação Goiana de Handebol

Brasil venceu a Argentina por 28 a 24, com a parcial do primeiro tempo de 17 a 10 para as donas da casa; competição deu vaga no Mundial da modalidade

A seleção brasileira de handebol feminino conquistou o título do Campeonato Pan-Americano Júnior. Elas venceram a Argentina neste domingo, em Goiânia. Com o resultado, a equipe garantiu uma vaga no Campeonato Mundial de Handebol, que será disputado em julho, na Hungria.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO PAN-AMERICANO JÚNIOR DE HANDEBOL FEMININO

A seleção brasileira de handebol feminino conquistou o título do Campeonato Pan-Americano Júnior. Elas venceram a Argentina neste domingo (25) em Goiânia por 28 a 24. Este foi o quarto título da seleção brasileira, que agora vai focar na preparação para o Mundial.

A equipe já estava garantida no Campeonato Mundial de Handebol, que será disputado entre 1º e 14 de julho, na Hungria. Ainda assim, a equipe brasileira se manteve na vantagem durante toda a partida. No intervalo, o Brasil tinha sete pontos de vantagem sobre as adversárias, vencendo por 17 a 10. Com o apito final, a seleção encerrou a campanha com 100% de aproveitamento na competição.

A Argentina, que era uma das favoritas, não conseguiu uma vaga no Mundial. Apesar de ter ficado de fora, foi a que mais deu trabalho ao Brasil no torneio. As hermanas ficaram de fora devido à derrota para o Chile.

“O resultado foi muito positivo, fizemos uma campanha invicta em que na maioria dos jogos tivemos o controle do placar. Hoje foi um jogo muito nervoso como era de se esperar, um jogo de vida ou morte para Argentina e elas jogaram com muita entrega, mas conseguimos nos manter concentrados no jogo”, comemora o técnico Cristiano Sil

“O grupo conseguiu esta campanha incrível, foram cinco vitórias consecutivas, este título é de todas nós. Agora é focar no Mundial que é uma competição muito diferente do Pan-Americano e buscar uma boa classificação melhor do que a do último Mundial,” completou a goleira Renata.

“As jogadoras se entregaram nesta competição, melhoramos jogo a jogo, agora temos que focar na preparação para o Campeonato Mundial, e trabalhar com afinco e muita confiança para melhorar cada vez mais e conseguirmos uma boa classificação na Hungria”, disse Silva.

O próximo compromisso da equipe será o Campeonato Mundial, de 1 a 14 de julho, na Hungria. Além do Brasil, Chile e Paraguai também se classificaram como representantes das Américas. Os outros times no torneio serão Angola, Egito e Costa do Marfim, da África; China, Japão e Coreia do Sul, da Ásia, e Dinamarca, França, Hungria e Rússia, da Europa.

Pan-Americano Júnior de Handebol

Com o triunfo da seleção brasileira, a segunda posição no campeonato ficou com o Chile. Já a seleção do Paraguai ficou com o bronze. A Argentina, derrotada, não conseguiu se classificar para o Mundial. Em quinto ficou o Uruguai e a sexta posição foi da República Dominicana.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol