Siga o OTD

Handebol

Início arrasador garante ao Brasil vitória sobre a Polônia no Mundial de handebol

A Seleção Brasileira deu um grande passo neste sábado para se classificar para as oitavas-de-final do Mundial de handebol masculino. Depois de perder da França na estreia por 31 a 16, a equipe comandada por Washington Nunes deu a volta por cima ao derrotar a Polônia por 28 a 24 pela segunda rodada do Grupo A.

Determinado a conseguir o resultado positivo para não se complicar na briga pela classificação, o Brasil começou o jogo bem demais. Preciso no ataque e muito forte na defesa, abriu 5 a 0 no placar em apenas sete minutos com direito a três gols de José Guilherme de Toledo e defesas importantes do goleiro Maik para garantir a vantagem.

Os cinco gols de frente no comecinho fizeram muita diferença ao longo da partida. O Brasil conseguiu controlar a vantagem obtida nos minutos iniciais e liderou a partida do começo ao fim, impedindo todas as tentativas de reação dos poloneses.

Assim como aconteceu nos sete primeiros minutos, José Guilherme de Toledo, com oito gols, foi um dos destaques do Brasil na partida, ao lado de Haniel Langaro, que marcou sete, mas teve aproveitamento melhor do que o companheiro: 70% a 57%.

Quem também fez a diferença foi o goleiro Maik. Ele fez 13 defesas na partida, com um um aproveitamento de defesas de 37%, muito superior aos goleiros poloneses, cujos resultados foram de 12% para Malcher (duas defesas) e 29% para Morawski (cinco defesas).

Após a vitória contra a Polônia, o Brasil tem outro jogo na sequência pelo Mundial de handebol masculino, já no domingo (15). Às 17h45 (horário de Brasília), a equipe enfrenta o Japão, que hoje sofreu uma derrota para a França. Na terça-feira (17), será a vez de encarar a Noruega, às 11h, e na quarta-feira (18), os adversários serão os russos, no mesmo horário.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol