Siga o OTD

Handebol

Mayssa brilha na Champions com duas defesas seguidas

Com uma sequência espetacular de duas defesas, a goleira Mayssa Pessoa foi o grande destaque da vitória do Rostov-Don, da Rússia, sobre o NFH, da Dinamarca, pela Champions League de handebol feminina

Campeã mundial com a Seleção Brasileira em 2013, a goleira Mayssa Pessoa voltou a dar show neste sábado. A jogadora de 33 anos foi o destaque da vitória do Rostov-Don, da Rússia, por 32 a 22 sobre o NFH, da Dinamarca, pela fase principal da Champions League de handebol feminino. Faltando cinco minutos para o final da partida, ela fez uma sequência de duas defesas espetaculares. Veja o vídeo acima!.

O primeiro arremesso partiu de Tiril Merg e foi defendido com os pés por Mayssa, mas o rebote caiu nas mãos de Anna Lagerquist, que arremessou rapidamente. Sem ter tempo de se levantar, a goleira brasileira mostrou muito reflexo ao se atirar na bola para fazer mais uma defesa espetacular. O lance fez a jogadora ser aplaudida de pé por todo o público presente no ginásio.

Não foi só por causa da defesa espetacular que fez que Mayssa teve importância fundamental no resultado. Depois de empatar na rodada passada com o CSM Bucareste, líder do Grupo 1 e um dos favoritos ao título, a expectativa era de uma partida tranquila contra o NFH. Mas não foi o que aconteceu. O time dinamarquês equilibrou as ações no começo do duelo e chegou a estar vencendo por 7 a 6. A defesa do Rostov-Don só reagiu e começou a fazer seu jogo depois que a goleira brasileira, que começou no banco, entrou no lugar de Anna Sedoykina. Ainda assim, a vantagem ao final do primeiro tempo era de apenas um gol a favor da equipe russa: 14 a 13.

Mas, na etapa final, o Rostov-Don soube se impor e vencer por 18 a 9 para chegar à vitória por dez gols de diferença (32 a 22). A defesa funcionou tão bem que o NFH chegou a ficar 13 minutos seguidos sem marcar um gol sequer. Por outro lado, no ataque, Ana Vyakhireva, considerada a melhor jogadora da Olimpíada do Rio de Janeiro, estava endiabrada. Além de Mayssa, ela também se destacou ao marcar oito gols em oito arremessos, um incrível aproveitamento de 100%. Outra brasileira no time, a armadora Ana Paula Rodrigues foi responsável por três gols em cinco tentativas.

“Estou feliz com o nosso desempenho”, disse Frederic Bougeant, técnico do Rostov. “Você não ganha se você não respeitar a estratégia. Foi difícil no primeiro tempo, mas estávamos seguindo nossa estratégia, nossa filosofia. Provavelmente este jogo foi nosso melhor em termos de táticos”, acredita o treinador.

Com o resultado, o Rostov-Don chegou aos mesmos 11 pontos do líder CSM Bucareste, que joga na segunda-feira contra o Gyor, e classificou o time russo por antecipação para as quartas-de-final da Champions League de handebol feminino.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol