Siga o OTD

Handebol

Metodista bate Blumenau por 29 a 24 e fica perto da final da Liga Nacional de handebol

O São Bernardo/Metodista (SP) garantiu boa vantagem no primeiro jogo da semifinal da Liga Nacional de handebol feminino. A equipe do ABC Paulista ganhou da Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) na noite desta sexta-feira (16), no Ginásio Poliesportivo Abib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Os times voltam a se encontrar neste sábado (17) para a partida que vale vaga na final.

No início do confronto, Blumenau (SC) abriu o marcador, mas não demorou muito para a Metodista (SP) reverter a situação e encerrar o primeiro tempo em 15 a 11. Na segunda etapa, as paulistas seguiram na frente e passaram pelas adversárias por 29 a 24, com artilharia de Célia Coppi, com dez gols.

Invicta na competição, a Metodista (SP), que é nove vezes campeã da Liga Nacional de handebol feminino, não pode perder o foco neste momento decisivo, como aponta o técnico Eduardo Carlone. “Amanhã é manter a concentração, pois temos uma boa vantagem, mas não podemos contar só com isso. Hoje fizemos um bom jogo, bem disputado, bonito de assistir, porém espero que a defesa melhore um pouco. O ataque fez 29 gols, o que é um bom número”, comentou.

Do outro lado, Sérgio Graciano, de Blumenau (SC), destacou que cada confronto é uma história diferente, por isso, é possível reverter a situação. “Nós fizemos uma partida muito equilibrada. Às vezes, ‘dava um branco’ nas meninas, quando a Metodista aproveitava para marcar. Ainda assim, deu para ver que o nosso nível técnico está muito bom. O que falta mesmo é maturidade nas meninas, pois somos um time novo e podemos perceber que algumas vezes elas sentem um pouco, o que é normal. No geral gostei bastante e realmente acredito que podemos virar esse jogo se minimizarmos os erros”, frisou.

No primeiro confronto do dia pela semifinal da Liga Nacional de handebol feminino, a UnC/Concórdia (SC) superou o Esporte Clube Pinheiros (SP) por 17 a 14. Amanhã, o duelo entre as catarinenses e as paulistas será às 11h. Na sequência, às 13h, será a vez de Metodista (SP) e Blumenau (SC). Todos os jogos têm entrada gratuita e estão sendo transmitidos pelos canais SporTV e Bandsports.

Gols da Metodista (SP): Mariane (8), Célia (10), Gabriela (4), Deborah (2), Atalita (1), Dayane (1), Bruna (1) e Regiane (2).

Gols de Blumenau (SC): Marcela (5), Ariane (5), Amanda (6), Tamara (1), Caroline (6) e Paloma (1).

Programação da Liga Nacional de handebol feminino 

Sexta-feira (16)
UnC/Concórdia (SC) 17 x 14 Pinheiros (SP)
São Bernardo/Metodista (SP) 29 x 24 Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC)

Sábado (17)
11h – UnC/Concórdia (SC) x Pinheiros (SP) – SporTV e Bandsports
13h – São Bernardo/Metodista (SP) x Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) – SporTV, Bandsports e Band

Domingo (18)
9h30 – Disputa do bronze
13h – Disputa do ouro – SporTV, Bandsports e Band

Serviço
Fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol
Dias: 16, 17 e 18 de dezembro
Local: Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, na Avenida Kennedy, 1155, em São Bernardo do Campo (SP)
Entrada gratuita

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol