Siga o OTD

Handebol

Após avaliação, Duda Amorim inicia retorno às quadras

Após fratura na mão, a brasileira Duda Amorim é liberada para treinos físicos e fica próxima de retorno ao Gyori, da Hungria.

Se recuperando de uma fratura na mão, a jogadora da Seleção Brasileira e do Gyori Audi KTC, da Hungria, Duda Amorim já inicia a contagem regressiva para o retorno às quadras. Após passar por avaliação médica, a atleta foi liberada para voltar a correr e aprimorar a parte física.

Lesionada desde a segunda quinzena de janeiro, durante partida contra o Bekescsabai Enkse, válida pela Liga Húngara de handebol feminino, Amorim afirma estar feliz pela recuperação. “Estou bem, me recuperando aos poucos. Por um lado, estou triste por ficar fora dos jogos, por outro, feliz pela recuperação. Tenho paciência para voltar 100%. Estou aproveitando para investir na parte física, com muito treino na academia, agora que o médico liberou voltar às corridas”.

Na última segunda-feira, o time da brasileira venceu o NFH, da Dinamarca, por 32 a 23, em partida válida pela Champions League de handebol feminino. Durante o jogo, a norueguesa Nora Mork lesionou o joelho e é mais um desfalque do Gyori. A equipe húngara está empatada com o Rostov (RUS), com oito pontos, dois atrás do líder do Grupo 1, CSM Bucuresti (ROM).

Mais em Handebol