Siga o OTD

Handebol

Rostov, de Ana Paula e Mayssa, vence na 2º rodada da Champions

Time de Ana Paula e Mayssa vence na 2º rodada da Champions
Reprodução/Facebook

O Rostov, de Ana Paula e Mayssa, venceu o RK Krim Mercator, na segunda rodada da fase principal da Champions League de handebol feminino.

Em jogo válido pela segunda rodada da fase principal da Champions League de handebol feminino, neste sábado (3), as brasileiras Ana Paula Rodrigues e Mayssa Pessoa entraram em quadra pelo Rostov. O time russo venceu o RK Krim Mercator por 29 a 22.

Mesmo com a vitória, o Rostov ocupa o 2º lugar do Grupo 1, atrás do CSM Bucuresti. Ana Paula não teve destaque na partida, sendo responsável somente por dois pontos. As maiores pontuadoras foram a montenegrina Katarina Bulatovic, também do Rostov, e a grega Elizabeth Omoregie, do Krim Mercator, com oito pontos cada.

A equipe das brasileiras teve 66% de eficiência no ataque, enquanto as adversárias tiveram 48%. No tiro de sete metros, entretanto, o Krim Mercator levou a melhor, acertando três, contra dois do Rostov. O time esloveno cometeu três faltas técnicas, o Rostov nenhuma. Veja aqui as estatísticas completas da partida.

O primeiro confronto desta fase da competição foi diante do NHF, e também terminou com uma vitória – sem grandes atuações das brasileiras. O próximo desafio do Rostov será no domingo (11), contra o então líder do Grupo 1, o CSM Bucuresti.

Em outra partida disputada neste sábado, o Thuringer, da brasileira Patrícia Silva, perdeu por 29 a 21 para o Buducnost, de Montenegro. O time montenegrino é o quarto colocado com seis pontos (três vitórias e três derrotas), enquanto a equipe alemã está em quinto com dois pontos (uma vitória e cinco derrotas).

Mais em Handebol