Siga o OTD

Handebol

São Caetano derrota Maringá e fica com o bronze da Liga Nacional de handebol

O São Caetano (SP) conquistou o bronze na Liga Nacional de Handebol Masculino. A equipe do ABC Paulista levou a melhor sobre a PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR) na disputa da terceira colocação da principal competição de clubes da modalidade no País, em jogo realizado no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), na manhã deste domingo (11).

O jogo que valia o bronze da Liga Nacional de handebol masculino teve um primeiro tempo bastante equilibrado, que fechou em 15 a 11 a favor dos paulistas. Na segunda etapa, a vantagem aumentou ainda mais, especialmente pela ótima atuação do goleiro Roney Franzini, que fechou o gol do São Caetano (SP). O placar fechou marcando 29 a 21. A artilharia ficou com Thiago Soares, do time do ABC, com seis gols.

“Nós trabalhamos muito o ano inteiro. O nosso foco era chegar entre os três melhores do País e conseguimos, então saio daqui com a sensação de missão cumprida. Para a cidade de São Caetano, essa colocação tem uma importância enorme. Gostei bastante também desse novo formato da Liga, realmente de forma nacional, pois abrangeu todas as regiões. Achei que valeu muito valeu a pena”, frisou o goleiro Roney.

A colocação na Liga Nacional de handebol e o desempenho da equipe na temporada agradaram ao técnico Washington Nunes. “No ano passado, nós conseguimos resgatar a equipe e chegamos às oitavas de final. Agora, fomos às semifinais e ainda conquistamos a terceira colocação. Esse bronze premia bastante essa nossa trajetória e estamos felizes. Isso é um avanço para nós, um salto de qualidade, e aproveito para enaltecer os atletas, que se engajaram demais ao longo da temporada. São Caetano é uma cidade que respira esporte e trouxemos um resultado expressivo”, reforçou o treinador.

Gols do São Caetano (SP): Bruno (4), André (3), Yano (3), Cauê (4), Thiago (6), Diogo (3), Diego (3), Gustavo (2) e João (1).

Gols do Maringá (PR): Joelber (1), Edney (3), Pedro Carvalho (1), Pedro Martins (4), Víctor (3), Arthur (2), Lorran (1), Rafael (1), Leonardo (2), Aparecido (1) e Aurélio (2).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol