Siga o OTD

Handebol

Seleção masculina de Camarões faz amistoso com o São Carlos

Foto: Alex Santos/Divulgação

Em período de preparação para a Copa Africana de Nações, Camarões enfrenta o São Carlos nesta quinta-feira (21).

A seleção masculina de handebol de Camarões enfrentará a equipe de São Carlos, nesta quinta-feira (21), às 19h, no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. Os estrangeiros estão no Brasil desde o dia 13 de dezembro e o amistoso faz parte da preparação da seleção de Camarões para a Copa Africana de Nações, que será realizada em Libreville, no Gabão, em janeiro de 2018.

“Esse amistoso faz parte do nosso planejamento e servirá para uma análise individual e coletiva do grupo, tanto na questão técnica quanto física”, disse Paulo Pan, responsável pelos treinamentos da seleção de Camarões no Brasil.

Os camaroneses estão na cidade de São Bernardo do Campo. Mesmo local onde a seleção feminina de Camarões ficou em 2016, também para se preparar para a copa continental. Treinos técnicos, físicos e jogos contra equipes brasileiras estão na programação da comissão técnica camaronesa.

Intercâmbio

“Essa experiência vai agregar muito aos jogadores, não só na parte esportiva, mas também culturalmente. Além de encontrar uma excelente condição de trabalho, estarão em contato com uma língua diferente e uma cultura que não é a deles”, complementou Paulo.

Na Copa Africana de Nações, os camaroneses estão no Grupo A da Copa Africana, ao lado da Tunísia, Argélia, Congo e os donos da casa, o Gabão. Eles estreiam na competição contra os argelinos, dia 17 de janeiro.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Handebol