Siga o OTD

Handebol

Semifinais da Liga Nacional masculina começam nesta quinta

Taubaté e Londrina jogam na quinta e na sexta-feira, às 19h30, no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), pela semifinal da Liga Nacional de Handebol Masculino.

Taubaté/FAB/Unitau (SP) e MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) abrem as semifinais da Liga Nacional Masculina de Handebol. As equipes jogam às 19h30 tanto na quinta-feira (14) quanto na sexta (15) no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão do SporTV e entrada franca. EC Pinheiros (SP) e São Caetano Handebol (SP) duelam na outra semifinal às 21h30 nos dois dias.

+ VEJA A TABELA DA LIGA NACIONAL DE HANDEBOL MASCULINO

A equipe do interior paulista é a atual campeã da Liga e está invicta nesta edição depois de liderar a Conferência Sul-Sudeste com oito vitórias e dois empates. Na sequência, Taubaté finalizou em primeiro no grupo A da segunda fase com três vitórias em três jogos.

Em duas partidas realizadas na Liga deste ano entre o atual campeão e Londrina, a equipe que jogou como visitante complicou a vida dos donos da casa. Na Conferência, Taubaté teve um difícil duelo mesmo jogando em casa e empatou com os paranaenses em 25 a 25. Já em Londrina, os paulistas não deram chances ao adversário e venceram pelo placar de 36 a 21.

“O importante é respeitar muito Londrina, porque é um time que conseguiu um ponto nosso em Taubaté, então devemos tratar com seriedade. As equipes já se conhecem bem, não tem muita novidade e será um jogo duro”, disse o técnico Marcus Tatá.

Os paranaenses buscam novamente uma vaga na final depois de ficarem com o título em 2005 e 2008. A equipe de Londrina terminou a Conferência em terceiro (cinco vitórias, um empate e quatro derrotas) e garantiu sua vaga entre os quatro melhores com a vice-liderança no grupo B da segunda fase após dois triunfos e uma derrota.

“Estamos bastante preparados e motivados. Todos que assistirem terão um bom espetáculo, e os jogadores estão muito ansiosos para essa volta às semifinais. Para nós, é muito importante voltar a ficar entre os quatro primeiros após um período de dois anos afastado das competições de handebol. Agora, vamos enfrentar uma forte equipe e sabemos que eles são favoritos junto com o Pinheiros. Porém, com um time bastante jovem e competente, temos condições de fazer um grande jogo e até surpreender”, afirmou o treinador Giancarlos Ramirez.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Handebol