Siga o OTD

Handebol

Pinheiros e São Caetano Handebol fazem semi da Liga Nacional

Rogério Antunes/CBHb

Pinheiros e São Caetano Handebol vão se enfrentar em uma das semifinais da Liga Nacional Masculina de Handebol. As duas equipes iniciam a disputa nesta quinta (14) e voltam a jogar na sexta (15), com os dois duelos às 21h30, no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). As partidas terão entrada franca e serão transmitidas pelos canais SporTV.

A semifinal será a reedição do ano passado, quando o time da capital paulista levou a melhor e se classificou à decisão. Vice em 2016, o Pinheiros sofreu apenas uma derrota, contra Taubaté, na Liga 2017 e terminou na segunda colocação da Conferência Sul-Sudeste com oito vitórias e um empate, além do único revés contra a equipe do interior. Já na segunda fase, os paulistas ficaram com a liderança do grupo B com três triunfos em três jogos.

“São dois jogos difíceis, sabemos a importância da semifinal e acho que a relação com o compromisso de chegar à final, buscar uma vaga no Pan-Americano e tudo que está envolvido é fundamental. Vamos tentar fazer o nosso melhor. São Caetano está em um bom momento, quase venceu Taubaté fora de casa, mas nós também estamos bem, e os jogadores estão bastante ansiosos para começar o processo de decisão, porque é um momento que esperamos o ano inteiro”, afirmou o treinador Sérgio Hortelan.

Do outro lado, o clube do ABC Paulista fechou a Conferência na quarta colocação (três vitórias e sete derrotas) e foi o último a garantir vaga. Na segunda fase, o time terminou em segundo no grupo A (duas vitórias e uma derrota) e ficou entre os quatro semifinalistas.

“Sabemos como o Pinheiros joga, é uma equipe com o sistema defensivo muito consistente e é o favorito. Eles marcam 6:0 com um jogo muito forte de transição. Se conseguirmos atacar bem na defesa deles, vamos conseguir tirar essa transição e igualar um pouco o jogo. Perdemos alguns atletas durante o ano, conseguimos nos organizar, mudamos algumas coisas, chegaram atletas novos e voltamos a jogar bem, tanto é que atuamos muito bem a segunda fase contra Taubaté”, disse o técnico Alberto Gallina.

Na Liga deste ano, o Pinheiros levou vantagem nos dois duelos contra São Caetano. O atual vice-campeão venceu em casa por 26 a 17 e fora por 30 a 23.

Fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol

Quinta-feira (14)
19h30: Taubaté/FAB/Unitau (SP) x MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) – SporTV
21h30: EC Pinheiros (SP) x São Caetano Handebol (SP) – SporTV

Sexta-feira (15)
19h30: 19h30 – Taubaté/FAB/Unitau (SP) x MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) – SporTV
21h30: EC Pinheiros (SP) x São Caetano Handebol (SP) – SporTV

Domingo (17)
9h30: Disputa do 1º lugar – SporTV
12h: Disputa do 3º lugar

Mais em Handebol