Siga o OTD

Handebol

Brasil é derrotado pela Polônia e perde título da Presidents Cup

O Brasil foi derrotado pela Polônia na disputa do 17º lugar do Mundial de Handebol feminino. Adversárias venceram por 29 x 27.

Disputando o 17º lugar no Mundial Feminino de Handebol, o Brasil enfrentou a Polônia na manhã desta segunda-feira (11). Valendo o título da Presidents Cup, a Seleção foi derrotada pelo placar de 29 x 27, e encerrou a participação na competição em Leipzig, na Alemanha, na 18ª colocação.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL DE HANDEBOL FEMININO

O placar da partida foi aberto pela Polônia, e a responsável pelo primeiro tento brasileiro foi a pivô Lídia Costa Silva. Com Mayssa no gol, a equipe brasileira falhava na defesa e não conseguia concluir as jogadas no ataque. Assim, o primeiro tempo foi fechado com a parcial favorável às adversárias, por 15 x 13.

No segundo tempo, mais falhas do lado do Brasil – as polonesas chegaram a abrir seis pontos de vantagem no placar. Entretanto, as brasileiras tentaram esboçar uma reação no final, chegando a diferença de apenas um gol no placar no último minuto do jogo. Ainda assim, a atuação em quadra não foi suficiente para a vitória, que ficou com a Polônia, por 29 x 27.

A jogadora brasileira que mais marcou na partida foi a ponta Mariana Costa, chegando oito vezes à meta adversária. Em segundo lugar vem a central Ana Paula, responsável por cinco gols. Em seguida, aparecem Duda Amorim e Dayane Rocha, com quatro tentos cada.

Com o resultado alcançado, o Brasil perdeu o título da Presidents Cup, e deixou o Mundial na 18º colocação. Para chegar à disputa final, a Seleção venceu Camarões por 28 x 26.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Handebol