Siga o OTD

Handebol

Brasil empata com Montenegro e está fora das oitavas do Mundial

Brasil X Montenegro - Mundial de Handebol feminino
Divulgação

Nesta sexta-feira (8), o Brasil empatou com a Seleção de Montenegro, ficando fora da disputa das oitavas de final do Mundial de Handebol feminino.

Nesta sexta-feira (8), o Brasil enfrentou a Seleção de Montenegro precisando somente da vitória para avançar às oitavas de final do Mundial de Handebol feminino. Entretanto, em jogo tenso e muito disputado, o placar ficou no empate em 23 a 23, que garantiu as montenegrinas na próxima fase do campeonato.

A Seleção Brasileira começou na frente, com Duda Amorim abrindo o placar. E demorou para Montenegro conseguir abrir vantagem – ainda assim, as adversárias não chegaram a abrir uma distância maior de dois gols.

Duda Amorim chamava a responsabilidade e participava muito do jogo, que foi parelho no começo do primeiro tempo, teve a virada das montenegrinas no meio e, no final, acabou com o Brasil na frente. Nos últimos minutos da etapa inicial, Tamires foi punida com dois minutos fora de quadra e o Brasil soube aproveitar. Duda Amorim conseguiu virar para a Seleção, encerrando o primeiro tempo em 13 a 12.

No segundo tempo, o Brasil foi bem na defesa, mas mal no ataque. Com muitos erros e chances desperdiçadas, a Seleção não conseguia ficar a frente no placar – cada gol feito era logo superado por um tomado. Sem a coletividade do time no ataque, dependendo das atuações individuais principalmente de Duda Amorim e Ana Paula, o empate reinou na etapa final do jogo – em 23 a 23.

Com o resultado, o Brasil está fora das oitavas de final do Mundial, e disputa somente o 17º lugar, na “Copa do Presidente”. Na campanha brasileira, vimos um empate na estreia diante do Japão, uma vitória sobre a Tunísia, derrota para a Rússia, outro resultado negativo diante da Dinamarca e o empate desta sexta-feira.

Mais em Handebol