Siga o OTD

Handebol

Londrina vence o Rio Verde e avança à semifinal da Liga

CBHB

A difícil vitória do Londrina sobre o Rio Verde por 30 a 28, em Taubaté (SP), nesta quarta (4) definiu os classificados para as semifinais da Liga Nacional Masculina de Handebol, que será disputada entre 14 a 17 de dezembro.

O time paranaense, campeão da Liga em 2005 e 2008, precisou jogar muito para vencer a equipe goiana, que equilibrou o jogo. A vitória do Londrina se confirmou apenas nos momentos finais da partida.

O Londrina chegou à segunda vitória e garantiu classificação no Grupo B, ao lado do EC Pinheiros (SP). As duas equipes jogam amanhã (5) para decidir quem será o primeiro colocado da chave. No Grupo A, estão classificados Taubaté/FAB/Unitau (SP) e o São Caetano Handebol (SP), que também duelam nesta terça-feira para definir a liderança do grupo.

Londrina: Andrey, Febas, Gabi (7), Raul (1), Rafael (1), Ítalo (4), Alex (2), Gustavo (5), Maxwell (3), Varejão, Araxá, Edivaldo, Marcão (2) e Tchello (5). Treinador: Giancarlos Ramirez

Rio Verde: Heithor, Carlos Eduardo, Gean, Rafael (4), Lucas (3), Gustavo (4), Francisco (8), Norberto, Thyarlison, Alefe, Vitor (5), Fabricio (1), Matheus e Fayad (3). Treinador: Marcelo de Oliveira Castro

Árbitros: Ivo Santos e André Nicolau. Mesários: Martha Augusto e Monica Augusto. Delegado: Roberto de Lima Rosa.

No primeiro jogo desta segunda (4), o Português/Aeso (PE) derrotou a Mega Alfah Handebol (DF) por 38 a 27 e terminou na terceira colocação do Grupo A da segunda fase da Liga Nacional Masculina de Handebol.

Gil e Clark, do Português/Aeso, foram os artilheiros com sete gols. Do lado brasiliense, Itan, Vinicius e Dennis, com cinco, foram os que mais marcaram.

Segunda fase da Liga Nacional Masculina de Handebol

CHAVE A: Taubaté/FAB/Unitau (SP) – 1º colocado da Conferência Sul/Sudeste; São Caetano Handebol (SP) – 4º da Sul/Sudeste; Português/Aeso (PE) – 2º da Nordeste; Mega Alfah Handebol (DF) – 1º da Centro-Oeste.

CHAVE B: EC Pinheiros (SP) – 2º da Sul/Sudeste; MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) – 3º da Sul/Sudeste; A.E.R.V/Rio Verde (GO) – 2º da Centro-Oeste; Carajás/CHC (PA) – 1º da Norte.

Sexta-feira (1º)
São Caetano Handebol (SP) 34 x 31 Português/Aeso (PE)
EC Pinheiros (SP) 40 x 19 A.E.R.V/Rio Verde (GO)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 38 x 16 Mega Alfah Handebol (DF)

Sábado (2)
MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) 32 x 23 Carajás/CHC (PA)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 37 x 13 Português/Aeso (PE)

Domingo (3)
São Caetano Handebol (SP) 41 x 21 Mega Alfah Handebol (DF)
EC Pinheiros (SP) 42 x 19 Carajás/CHC (PA)

Segunda-feira (4)
Português/Aeso (PE) 38 x 27 Mega Alfah Handebol (DF)
MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) 30 x 28 A.E.R.V/Rio Verde (GO)

Terça-feira (5)
12h – A.E.R.V/Rio Verde (GO) x Carajás/CHC (PA)
14h – EC Pinheiros (SP) x MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR)
16h – Taubaté/FAB/Unitau (SP) x São Caetano Handebol (SP)

Português fecha a participação com vitória

Em jogo bem disputado, o Português/Aeso (PE) derrotou a Mega Alfah Handebol (DF) por 38 a 27 e terminou na terceira colocação do Grupo A da segunda fase da Liga Nacional Masculina de Handebol, realizada em Taubaté (SP).

O time pernambucano, que é um dos mais tradicionais do handebol nacional, terminou o primeiro tempo vencendo por 21 a 13. A Mega Alfah vem demonstrando um belo trabalho de base e nessa Liga teve nove jogadores com menos de 22 anos.

Gil e Clark, do Português/Aeso, foram os artilheiros com sete gols. Do lado brasiliense, Itan, Vinicius e Dennis, com cinco, foram os que mais marcaram.

Português/Aeso: Joãozinho, Hemerson, João (5), Akkaui (3), Ivis, Cayo (2), Luizinho (1), Jonatan (4), Inacio, Murilo (1), Netto (2), Wallison (3), Clark (7), Dias (1), Pará (2) e Gil (7). Treinador: Felipe Rego

Mega Alfah: Ivan, Lorens, Itan (5), Fabio (4), Felipe, Vinicius (5), Matheus Oliveira, Dennis (5), Gabriel (1), Brendo, Matheus Cavalcante (2), Pedro Paulo, Flavio (3) e Patrick (2). Treinador: Geovane Farias.

Árbitros: Natal Vilela e Jefferson Souza. Mesários: Martha Augusto e Monica Augusto. Delegado: Roberto de Lima Rosa.

Mais em Handebol