Siga o OTD

Handebol

Favoritos estreiam com vitória na 2ª. fase da Liga Nacional

Taubaté, Pinheiros e São Caetano confirmaram o favoritismo e venceram suas partidas na abertura da segunda fase da  Liga Nacional de handebol masculino

A segunda fase da Liga Nacional Masculina de Handebol começou nesta sexta-feira (1º) com três partidas no Ginásio da Emecal, em Taubaté (SP). Os favoritos venceram seus duelos.

+ CONFIRA A TABELA DA LIGA NACIONAL DE HANDEBOL MASCULINO

O time da casa, o Taubaté/Fab/Unitau, não teve muito trabalho para bater a Mega Alfah Handebol (DF) por 38 a 16 pelo Grupo A. O atual campeão da Liga foi superior e já no primeiro tempo vencia por 18 a 12, mesmo com o técnico Marcus Tatá colocando alguns reservas na quadra. Vinícius Teixeira, do time paulista, foi o artilheiro do jogo com seis gols.

No outro jogo do Grupo A, o São Caetano Handebol (SP) teve dificuldade para bater o Português/Aeso (PE) por 34 a 31. O clube pernambucano conseguiu fazer um bom primeiro tempo, que terminou em igualdade de 17 a 17. Na segunda etapa, prevaleceu a maior experiência do time do ABC, que nos instantes finais conseguiu segurar a importante vitória. Mesmo perdendo, a equipe de Recife teve o artilheiro da partida, Gil, com onze gols. Do lado do São Caetano, o melhor marcador foi Patric, com nove.

Pelo Grupo B, o EC Pinheiros (SP), seis vezes campeão e vice no ano passado, estreou com vitória ao bater o A.E.R.V/Rio Verde (GO) por 40 a 19. Desde o início, o time paulista impôs um ritmo forte e foi para o intervalo com vantagem de 17 a 5. Na segunda etapa, o Pinheiros não se acomodou e terminou o jogo com grande diferença. Arthur Peão foi o artilheiro do jogo com seis gols e, no lado goiano, quem mais marcou foi Fabricio, com cinco. As outras equipes desta chave são Londrina (PR) e Carajás (PA), que estreiam amanhã.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol