Siga o OTD

Handebol

Brasil tem a chance da vitória, mas empata com Japão

 Brasil joga mal, melhora nos momentos finais, empata, tem a chance da virada no último ataque, mas a partida contra o Japão termina empatada em 28 a 28

No primeiro jogo pelo Campeonato Mundial de handebol feminino o Brasil enfrentou o Japão, neste sábado, (02), na Alemanha. Com uma partida muito abaixo do esperado a Seleção Brasileira sofreu muito no ataque, ficou atrás do placar durante 59 minutos de partida, empatou no fim, teve a chance da virada, mas o gol de Duda Amorim, que daria a vitória para as brasileiras, foi invalidado pela arbitragem, mantendo o empate em 28 a 28. A equipe do Brasil joga novamente neste domingo contra a Tunísia, às 11h.

+ CONFIRA A TABELA DO MUNDIAL DE HANDEBOL FEMININO

No primeiro tempo de jogo, o Brasil começou sofrendo com a defesa do Japão, que começa em um 6/0 e aos poucos subia até ficar em um 3/3 mais individualizado nas armadoras brasileiras. Com isso, as meninas do Brasil erravam muito nas ofensivas e acabavam tomando contra ataque atrás de contra ataque, ficando logo no início com desvantagem de 5 a 1. No decorrer da primeira etapa, a equipe verde amarela tentava mudar a marcação, jogadoras, acelerar os ataques, mas as japonesas mantinham o ritmo colocando 15 a 8 no marcador. Nos 5 minutos finais da primeira etapa a defesa das meninas do Brasil cresceu, a goleira Babi fez três boas defesas e a equipe cortou a diferença para 15 a 12 para o segundo tempo.

Na segunda etapa, a Seleção Brasileira começou mais ligada nos primeiros minutos, marcando mais forte e conseguindo desenvolver seu jogo ofensivo, mas o bom momento durou poucos tempo. O Japão, como no primeiro tempo, encaixou os ataques na base da velocidade e na defesa, com grandes defesas de sua goleira, mantinha a vantagem que variava entre três e cinco gols. A equipe brasileira marcava mal, chegando atrasada nas adversárias orientais e tomando algumas exclusões, que dificultavam uma aproximação no marcador. Nos últimos 10 minutos de partida Duda Amorim chamou o jogo e comandou a reação verde e amarela. Aos poucos as meninas do Brasil foram marcando melhor e atacando com mais efetividade, empatando em 28 a 28 faltando 50 segundos para o fim.

A bola ficou para o Japão, que atacou e com em uma jogada deixou a sua pivô cara a cara com a goleira Babi, que cresceu na frente da adversária e fez a defesa para o Brasil, faltando 21 segundos para o fim da partida. O técnico brasileiro pediu tempo, arrumo o último ataque do duelo. A jogada armada era para um arremesso de Duda Amorim. O planejado resultou em uma falta, com oito segundos no relógio, na cobrança, mais uma vez bola para Duda, que arremessou para o gol com 59:59 marcando no relógio e fez o gol da vitória, mas a arbitragem invalidou o gol, informando final de partida antes do arremesso.

Programação da primeira fase do Mundial de Handebol Feminino

Grupo C

Sábado (02/12)
11h – Rússia 36 x 16 Tunísia
14h45 – Brasil  28x 28 Japão
17h30 – Dinamarca x Montenegro

Domingo (03/12)
11h – Tunísia x Brasil
14h45 – Montenegro x Rússia
17h30 – Japão x Dinamarca

Terça-feira (05/12)
9h – Montenegro x Japão
14h45 – Rússia x Brasil
16h30 – Dinamarca x Tunísia

Quarta-feira (06/12)
11h – Rússia x Japão
14h45 – Tunísia x Montenegro
17h30 – Brasil x Dinamarca

Sexta-feira (08/12)
9h – Japão x Tunísia
14h45 – Brasil x Montenegro
17h30 – Dinamarca x Rússia

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Handebol