Siga o OTD

Handebol

Quartas-de-final da Liga Nacional de handebol masculino começam sexta

As quartas-de-final da Liga Nacional de Handebol masculino começam a ser disputadas a partir desta sexta-feira (25). Os jogos que vão definir os semifinalistas da competição prometem um cenário de grandes disputas, e o novo formato deve agitar ginásios do ABC Paulista e de Maringá (PR). Com modelo inédito, esse será a primeira vez que as equipes das Conferências Sul/Sudeste/Centro, Norte e Nordeste se enfrentam na competição.

Os classificados para as quartas-de-final da Liga Nacional de handebol masculino são Taubaté/FAB/Unitau (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), São Caetano (SP) e PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR), pela Conferência Sul/Sudeste/Centro, Maracanã (CE) e Hollanda/GHC/Codó (MA), pela Nordeste, e Remo/Handteam (PA) e Adalberto Valle (AM), pela Norte.

Nesta sexta-feira (25), os jogos das quartas-de-final da Liga Nacional de handebol serão disputados em São Bernardo do Campo (SP) e em São Caetano do Sul (SP), no ABC Paulista, e em Maringá (PR). Em São Bernardo do Campo (SP), às 19h, Taubaté/FAB/Unitau (SP) joga contra o Remo/Handeteam (PA) e, às 21h, o Pinheiros (SP) pega o Maracanã (CE), ambas no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol. Já na cidade de São Caetano do Sul (SP), também às 19h, o São Caetano (SP) enfrenta o Adalberto Valle (AM), no Ginásio Poliesportivo Marlene José Bento. Na cidade paranaense, a PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR) disputa com o Hollanda/GHC/Codó (MA), às 20h, no Ginásio Chico Neto.

No sábado (26), os mesmos adversários voltam a se enfrentar nos jogos de volta pelas quartas-de-final da Liga Nacional de handebol masculino. Em São Bernardo do Campo (SP), jogam novamente Taubaté/FAB/Unitau (SP) e Remo/Handeteam (PA), às 16h, e o Pinheiros (SP) pega o Maracanã (CE), às 18h. Em São Caetano do Sul (SP), jogam São Caetano (SP) e Adalberto Valle (AM), também às 16h. Em Maringá (PR), PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR) e Hollanda/GHC/Codó (MA) se enfrentam às 20h. Essa rodada vale a classificação para a semifinal da Liga.

Segundo o técnico do São Caetano (SP), Washington Nunes, a equipe treinou muito para a disputa das quartas de final da Liga Nacional de handebol, corrigiu algumas falhas e está preparada para enfrentar os dois dias de jogos. “Tivemos uma classificação que nos deu tranquilidade e tempo para treinar forte, o que foi muito bom em termos de preparação. Acredito na possibilidade de classificação do São Caetano, pois o time está empenhado e focado nas quartas. No ano passado, chegamos às oitavas de final. Neste ano já alcançamos as quartas e acredito que temos todas as chances de passar para as semifinais, o que será um grande salto da equipe.”

Sobre os jogos deste fim de semana, Washington aponta as dificuldades que espera encontrar. “O grande problema desta fase é não conhecer bem o adversário. O primeiro jogo vai ser como uma ‘surpresa’, onde vamos analisar o jogo da equipe do Adalberto Valle, e perceber seus pontos fortes e fracos. Já no segundo dia de confronto estaremos melhor preparados, uma vez que poderemos trabalhar no jogo deles.”

Marcus ‘Tatá’, técnico do Taubaté (SP), afirma que a preparação da equipe foi muito intensa para as quartas de final, pois conseguiu aproveitar bem o fato do time ter ficado algumas semanas sem jogar. “Foco total nas finais, agora é mata-mata, não pode mais vacilar. Temos de jogar 100%, dar nosso melhor, e não dar chances para o adversário. O primeiro jogo conta muito, e como não conhecemos a equipe deles, isso se torna um pouco complicado. Então, o primeiro jogo é muito importante para as nossas pretensões de avançar na competição.”

Transmissão – Os jogos em São Bernardo do Campo (SP) serão exibidos pelo canal Bandsports nos dois dias de confronto.

Programação

Sexta-feira (25) – Quartas-de-final da Liga Nacional de Handebol

São Bernardo do Campo (SP)
19h – Taubaté/FAB/Unitau (SP) x Remo/Handteam (PA) – transmissão Bandsports
21h – Pinheiros (SP) x Maracanã (CE) – transmissão Bandsports
Local: Centro de Treinamento do Handebol – Rua Tiradentes, 1853 – Vila Tanque – São Bernardo do Campo (SP)

São Caetano do Sul (SP)
19h – São Caetano (SP) x Adalberto Valle (AM)
Local: Ginásio Poliesportivo Marlene José Bento – Rua Tibagi, 10 – São Caetano do Sul (SP)

Maringá (PR)
20h – P.M. Maringá/Unimed/Unifamma (PR) x Hollanda/GHC/Codó (MA)
Local: Ginásio Francisco Bueno Neto – Chico Neto – Av. Duque de Caxias, 1368 – Maringá (PR)

Sábado (26) – Quartas-de-final da Liga Nacional de Handebol

São Bernardo do Campo (SP)
16h – Taubaté/FAB/Unitau (SP) x Remo/Handteam (PA) – transmissão Bandsports
18h – Pinheiros (SP) x Maracanã (CE) – transmissão Bandsports
Local: Centro de Treinamento do Handebol – Rua Tiradentes, 1853 – Vila Tanque – São Bernardo do Campo (SP)

São Caetano do Sul (SP)
16h – São Caetano (SP) x Adalberto Valle (AM)
Local: Ginásio Poliesportivo Marlene José Bento – Rua Tibagi, 10 – São Caetano do Sul (SP)

Maringá (PR)
16h – P.M. Maringá/Unimed/Unifamma (PR) x Hollando/GHC/Codó (MA)
Local: Ginásio Francisco Bueno Neto – Chico Neto – Av. Duque de Caxias, 1368 – Maringá (PR)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol