Siga o OTD

Handebol

Em jogo emocionante, time de Petrus vence o Barcelona

Em confronto direto, o húngaro Pick Szeged, time do brasileiro Thiagus Petrus, venceu o Barcelona pela Champions League de Handebol Masculino.

Neste domingo (19), duas equipes que brigam pela parte de cima do Grupo A da Champions League de Handebol Masculino se enfrentaram. Em casa, o MOL-Pick Szeged, da Hungria, superou o Barcelona por 31 a 28 e, com isso, iguala a equipe do time espanhol na competição. O brasileiro Thiagus Petrus contribuiu para a vitória com 2 gols. Veja a festa da torcida húngara, após o triunfo, no vídeo abaixo:

O jogo foi acirrado e disputado até os últimos minutos. Tanto é que a maior diferença aberta na partida foi de 4 pontos para o time húngaro. No primeiro tempo, o placar se alternava entre vitória do Pick Szeged e empate e terminou em vitória por 16 a 13 para os donos da casa.

Na volta pro intervalo, o Barcelona esteve melhor no jogo. A equipe chegou até a virar a partida – 20 a 18. No entanto, puxado pela torcida, que cantava alto no ginásio, o time de Thiagus Petrus cresceu. Quando estava, 22 a 21 para o Barça, o brasileiro roubou a bola e ele mesmo finalizou para deixar tudo empatado. Seu segundo gol no jogo foi em um momento crucial, quando estava 27 a 25 para sua equipe e faltavam pouco mais de 3 minutos para o término. No final, o Pick Szeged soube frear a reação do Barcelona, com bom aproveitamento nos arremessos, e venceu por 31 a 28.

Equipe de Thiagus Petrus cresceu, e ele também, no momento certo.

O Pick Szeged teve um aproveitamento excelente. Foram 31 arremessos em 42 tentados contra 28 em 44 dos visitantes. Thiagus Petrus contribuiu também com 4 roubadas de bola, além de seus 2 gols. O mais interessante é que o brasileiro cresceu no momento crucial do jogo no segundo tempo.

Com a vitória, seu time chegou a 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas na competição. O Barcelona tem campanha idêntica, mas nos critérios de desempate leva vantagem e, assim, está em quarto na tabela – uma posição acima do Pick Szeged. O líder é o Vardar, da Macedônia, com 7 vitórias e um empate.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Handebol