Siga o OTD

Handebol

Concórdia bate Pinheiros de novo e vai à final da Liga Nacional

Com duas vitórias sobre o Pinheiros na semifinal, Concórdia se classifica para decidir com São Bernardo a Liga Nacional de handebol feminino

São Bernardo do Campo (SP) – A UnC/Concórdia (SC) está na final da Liga Nacional Feminina de Handebol. A equipe catarinense já tinha vencido o Pinheiros (SP) por 21 a 20 na última quinta-feira (16) e voltou a triunfar no duelo desta sexta (17) no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP). Os dois triunfos garantiram o time na grande decisão.

+ CONFIRA A TABELA DA LIGA NACIONAL DE HANDEBOL

No jogo desta sexta, Concórdia começou melhor e foi para o intervalo com um gol de vantagem: 10 a 9. No segundo tempo, a partida continuou muito parelha, mas a equipe comandada por Alexandre Schneider segurou a pressão das atuais campeãs da Liga e, no fim, venceu por 22 a 20. Agda foi a artilheira da partida e fez oito gols para o time vencedor, enquanto Tamires marcou quatro vezes para o Pinheiros.

“Ontem, houve um número maior de gols, que talvez nós não esperássemos, mas Blumenau também veio defasado, com lesão de duas atletas, e conseguimos fazer dois jogos bons. Eu tinha muito receio na questão da irregularidade da equipe, que pudéssemos, em alguns momentos, pecar nesse sentido, e a gente sabe que o volume de jogo do Pinheiros pudesse fazer com que o placar fosse diferente. Fomos bastante conscientes”, disse o treinador.

“Treinamos hoje (sexta-feira) pela manhã, em função das dificuldades que encontramos no primeiro jogo, e superamos tudo isso. Chegamos a abrir quatro gols, isso dá uma condição diferente, e aí a responsabilidade passa para o outro lado. A equipe teve maturidade suficiente para conquistar a vaga na final”, acrescentou Alexandre.

Agora, Concórdia disputará o título deste ano contra a UNIP/São Bernardo (SP), que eliminou a Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC). A final ocorre neste domingo (19), às 10h, com transmissão do SporTV. Enquanto o Pinheiros jogará contra Blumenau na disputa do bronze, às 12h.

Fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol

Quinta-feira (16)
UNIP/São Bernardo (SP) 30 x 17 Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC)
Pinheiros (SP) 20 x 21 UnC/Concórdia (SC)

Sexta-feira (17)
UNIP/São Bernardo (SP) 19 x 20 Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC)
Pinheiros (SP) 20 x 22 UnC/Concórdia (SC)

Domingo (19)
10h: Final – SporTV
12h: Disputa do 3º lugar

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol