Siga o OTD

Handebol

São Bernardo está na final da Liga Nacional Feminina de Handebol

São Bernardo está na final da Liga Nacional Feminina de Handebol. Nesta sexta-feira (17), o Blumenau  venceu o segundo duelo entre as equipes pela semifinal no Baetão, em São Bernardo do Campo. Por terem maior saldo de gols, as paulistas garantiram a vaga na decisão.

Depois de vencer a adversária na última quinta (16) por 30 a 17, a atual vice-campeã da Liga terminou atrás do placar no primeiro tempo e foi para o vestiário com a desvantagem de 11 a 7. Na etapa final, São Bernardo reagiu e chegou a empatar o duelo, mas Blumenau conseguiu se manter superior e acabou com a vitória por 20 a 19.

A artilheira da partida foi Kethi, da equipe catarinense, com sete gols. Do lado paulista, Tainara fez cinco gols.

“Com o saldo de gols de ontem, dificilmente deixaríamos de ir para a final. Perdemos hoje, jogamos mal, tivemos dificuldade contra a defesa aberta de Blumenau e fizemos só sete gols no primeiro tempo. Não foi um jogo bom e fica de alerta para a final”, afirmou o técnico Eduardo Carlone.

Agora, São Bernardo vai enfrentar na decisão o vencedor da outra semifinal, entre Pinheiros (SP) e UnC/Concórdia (SC), no próximo domingo (19), às 10h, com transmissão do SporTV. Já Blumenau disputará o bronze, às 12h, contra o perdedor do outro duelo.

Fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol

Quinta-feira (16)
UNIP/São Bernardo (SP) 30 x 17 Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC)
Pinheiros (SP) 20 x 21 UnC/Concórdia (SC)

Sexta-feira (17)
UNIP/São Bernardo (SP) 19 x 20 Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC)
21h45: Pinheiros (SP) x UnC/Concórdia (SC) – SporTV

Domingo (19)
10h: Final – SporTV
12h: Disputa do 3º lugar

Mais em Handebol