Siga o OTD

Handebol

Larvik, de Tamires e Gabi, revive na Champions feminina

O Larvik, da Noruega, time que conta com duas brasileiras, a goleira Gabriela Moreschi e a pivô Tamires Morena, disputou uma partida decisiva neste domingo pela Champions League de handebol feminino. Com quatro derrotas até então, a equipe seria eliminada caso fosse derrotada pelo Thuringer, da Alemanha. Mas, mesmo jogando fora de casa, o time conseguiu vencer por 25 a 22 e vai brigar na última rodada pela terceira vaga do Grupo C para a fase principal do torneio contra a equipe alemã.

O Thuringer terá como adversário na sexta-feira o já classificado, mas líder invicto da chave com cinco vitórias em cinco jogos, Vardar, da Macedônia. Já o Larvik enfrenta o Ferencvaros, que venceu três e perdeu dois jogos até agora, em casa no domingo. Apenas o último colocado de cada chave será eliminado.

Para voltar a ter chances reais de classificação, o Larvik precisava vencer de qualquer maneira. E para chegar lá, teve como grande destaque Emilie Christensen, autora de sete gols em dez arremessos. Tamires Morena contribuiu com dois gols em três tentativas e chegou a oito na Champions League de handebol feminino.

A fase de grupos da Champions League de handebol feminino é disputada por 16 times, divididos em quatro grupos, dos quais os três primeiros de cada chave se classificam para a fase principal. No Grupo A, o Vistal Gdynia, da brasileira Patrícia Matieli, já está fora da disputa com cinco derrotas em cinco jogos. CSM Bucareste, da Romênia, NFH, da Dinamarca, e RK Krim Mercator, da Eslovênia, estão classificados. No Grupo B, o Gyori, de Duda Amorim, o Rostov-Don, de Mayssa e Ana Paula Rodrigues, e o Midtjylland, da Dinamarca, também estão garantidos. O Brest, da França, que perdeu todos os jogos, está fora. No Grupo D, o Metz já está classificado, enquanto Buducnost e Bietigheim se enfrentam ainda neste domingo. quem vencer, garante a vaga. Já o Vipers Kristanstad torce para que haja um vencedor nesta partida para que a equipe entre na última rodada ainda com chances de classificação.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol