Siga o OTD

Handebol

Brasil dá aula de contra ataque, domina o Chile e vence

A Seleção Brasileira Masculina de Handebol fez uma grande apresentação neste sábado (28) para o público presente no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). A equipe brasileira venceu o Chile por 30 a 17 (20 a 9 no primeiro tempo) no segundo dia do IV Torneio Quatro Nações Masculino de Handebol. Mais cedo, a Argentina levou a melhor contra o Uruguai por 35 a 18.

Com duas vitórias cada, brasileiros e argentinos vão decidir o título da competição neste domingo (29), às 10h, com transmissão do SporTV. Na sequência, Uruguai e Chile fecham a programação às 12h30.

No jogo deste sábado, o Brasil começou a partida com tudo e não deu chances para o adversário. Com a alta intensidade, a vantagem no primeiro tempo foi de 11 gols. Já na etapa final, a Seleção aproveitou a larga diferença, não foi ameaçada e conquistou a segunda vitória no torneio. O artilheiro do jogo foi Fábio Chiuffa, que marcou seis gols para o lado brasileiro.

O técnico Washington Nunes ficou satisfeito com a apresentação diante do Chile. “Nós tínhamos uma determinação da equipe se mostrar mais eficiente defensivamente a cada jogo. A equipe que jogou hoje entrou para marcar muito melhor do que ontem, quando já marcamos muito bem. Quando atingimos esses objetivos, ficamos felizes. Nosso trabalho tem muito de jogar no sistema defensivo. O repertório defensivo sobre a defesa 5:1, que no primeiro amistoso foi ruim, hoje foi muito bom. Agora, precisamos buscar regularidade, porque tivemos momentos jogando a 100% e, em alguns momentos, caímos a 60%. Fomos buscar a regularidade de todo mundo”, afirmou o treinador, que espera um grande duelo contra a Argentina.

“É um jogo emblemático, um clássico e é sempre importante. Jogar contra a Argentina neste momento é bastante significativo, porque eles têm um treinador espanhol (Manuel Cadenas), que está mudando o sistema e o projeto. Então, não temos só que olhar o jogo em si com o resultado, e sim o que essa partida pode nos dar para o futuro e o que nossa equipe pode apresentar”, acrescentou.

Quem também espera uma grande disputa neste domingo é o armador direito Zé. “No jogo de hoje, entramos mais concentrados do que nos amistosos. A defesa foi muito melhor no 5:1 e também entramos com mais pegada e garra no ataque. Eu senti isso. Amanhã é o clássico, uma partida sempre pegada, e, se entrarmos com o mesmo foco de hoje, o jogo pode ser bem bom para a gente”, declarou o jogador.

Ingressos – Os ingressos para os jogos de domingo do IV Torneio Quatro Nações ainda podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib. A arrecadação será doada posteriormente a uma instituição beneficente.
Serviço
Amistosos Internacionais e IV Torneio Quatro Nações Masculino de Handebol
Data: de 25 a 29 de outubro
Local: ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib
Av. Kennedy, 1115 – São Bernardo do Campo (SP)
Programação
Brasil 21 x 18 Argentina (amistoso internacional)
Quinta-feira (26)
Brasil 37 X 25 Chile (amistoso internacional)
IV Torneio Quatro Nações
Sexta-feira (27)
Argentina 29 X 24 Chile
Brasil 34 X 15 Uruguai
Sábado (28)
Argentina 35 X 18 Uruguai
Brasil 30 X 17 Chile
Domingo (29)
10h – Brasil X Argentina – SporTV
12h30 – Uruguai X Chile

Mais em Handebol