Siga o OTD

Handebol

São Caetano pega Londrina na reta final da fase de classificação da Liga Nacional

A fase classificatória da Conferência Sul/Sudeste/Centro da Liga Nacional Masculina de Handebol está chegando ao fim e, nesta quinta-feira (10), São Caetano (SP) e MRV/Unicesumar/Londrina/Paiquerê FM (PR) fazem a penúltima partida de ambos na primeira etapa. Os paulistas jogam em casa, no ginásio Marlene José Bento, em São Caetano do Sul (SP), às 19h.
Os dois adversários estão empatados na classificação com seis pontos. São Caetano aparece na segunda colocação e Londrina em quarto. O desempate se deve ao saldo de gols. Sendo assim, a igualdade deve ser um fator muito presente no confronto de amanhã.
Os paulistas têm a vantagem de jogar em casa, mas sabem do perigo que o adversário apresenta, por isso, fizeram uma preparação muito forte para este duelo, segundo o técnico da equipe, Washington Nunes. “Sabemos que a vitória sobre Londrina é fundamental para a classificação para as quartas. Nos preparamos muito, conseguimos resgatar fisicamente a equipe e trabalhamos muito forte para as ações de defesa 6-0 e 5-1, que sabemos que serão necessárias para segurar o ataque de Londrina”, comentou o treinador que também comanda a Seleção Brasileira Masculina.
O time da casa irá sofrer alguns destaques para a partida, mas Washington afirma que são faltas contornáveis. “Temos problemas com a equipe porque disponibilizamos três atletas para os JUBs, por conta da nossa parceria com a Unip, o Alexander, o Cauê e o Roni. São peças muito importantes, que irão fazer falta. Mas, sabemos que os demais jogadores irão suprir a ausência deles e vamos encarar o confronto com tudo, porque é em casa, e precisamos ganhar para deixar o jogo de Maringá mais tranquilo para a decisão da nossa classificação”, acrescentou, referindo-se à partida na ultima rodada da fase classificatória no dia 19.
A liderança da Conferência Sul/Sudeste/Centro Masculina segue nas mãos do Taubaté/Unitau/FAB (SP). Entre São Caetano e Londrina, na terceira posição, está o EC Pinheiros (SP), também com seis pontos. PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR), ADJF/Independência Trade (MG) e São Bernardo/Metodista/Besni (SP) vêm em quinto e sexto e sétimo, todos com quatro pontos. Funel Acevale/Uberaba é o oitavo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol