Siga o OTD

Handebol

Metodista ganha apertado na semifinal e decide neste sábado o Pan de handebol

Depois de duas vitórias muito fáceis na fase de classificação do Campeonato Pan-Americano de clubes de handebol feminino, a Metodista teve muitas dificuldades para superar o Atlético Goes, do Uruguai, na semifinal do torneio e disputa a final neste sábado às 21h contra o Ferrocarril Oeste, da Argentina, em partida que será transmitida ao vivo pela internet.

O jogo da semifinal foi muito apertado. A Metodista não conseguiu abrir grande vantagem em nenhum momento. O time de São Bernardo do Campo terminou o primeiro tempo vencendo por 12 a 9 e só garantiu a vitória no final por apenas dois gols de diferença: 23 a 21. A artilheira da partida foi Mariana Oliveira, com nove gols.

Com o resultado, a Metodista chega à final do Campeonato Pan-Americano invicta com quatro vitórias em quatro jogos, mesma campanha do Ferrocarril Oeste, que, na semifinal, bateu o Club Layva, também do Uruguai, por 26 a 20.

A decisão promete ser bastante equilibrada. Campeão de todos os torneios que disputou na Argentina em 2015, o Ferrocarril contra com três jogadoras da seleção do país: a armadora central Victoria Crivelli, a armadora esquerda Florencia Ponce de León e a ponta esquerda Luciana Salvadó.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol