Siga o OTD

Handebol

Com técnico estreante, Brasil arrasa Canadá no Torneio Quatro Nações de handebol

O Brasil estreou no III Torneio Quatro Nações Masculino de Handebol com uma vitória sobre o Canadá, por a 46 a 12 (24 a 4 no primeiro tempo), no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Os brasileiros estiveram bem desde o início e o técnico Washington Nunes aproveitou a partida para rodar o elenco e dar ritmo ao grupo renovado.

O Brasil dominou o placar desde o começo da partida e não teve dificuldades em passar pela defesa canadense. Bem postados na marcação, os brasileiros forçavam o erro do adversário e aproveitavam as chances criadas no contra-ataque. Com esse panorama, a Seleção Nacional fez 24 a 4 no primeiro tempo e manteve o ritmo forte para fechar a partida em 46 a 12. Os artilheiros foram Cauê e Panda, com sete gols cada.

Cauê, que estreou na equipe adulta nesta sexta-feira (4), se mostrou bastante contente ao final do duelo. “Esta foi minha primeira partida na Seleção Adulta. Foi uma satisfação enorme jogar ao lado dos atletas que disputaram os Jogos Olímpicos, ainda mais aqui em São Bernardo do Campo, que é a cidade da minha família”, afirmou o jogador de 19 anos.

Para o técnico do Brasil, Washington Nunes, que fez o primeiro jogo oficial no comando da Seleção, foi uma partida interessante para os mais novos. “Aproveitamos esse jogo para promover estreias na equipe adulta e tirar a ansiedade dos jogadores. Tanto o Cauê quanto o Ceretta foram muito bem”, disse o treinador, que falou que vai promover mudanças táticas na equipe. “No ciclo passado apostamos em uma defesa 5-1 muito interessante e agora, por conta da mudança da regra, vamos treinar bastante no sistema 6-0, mas sem abandonar o que deu certo nos últimos anos”, acrescentou.

O Torneio Quatro Nações tem sequência neste sábado (5), com mais dois confrontos. O Brasil enfrenta a Seleção Cubana, às 19h. Antes disso, Chile e Cuba estarão frente à frente às 17h.

Gols do Brasil: Cauê (7), Panda (7), Teixeira (6), Rogério (5), Chiuffa (4), Léo (4), Haniel (3), Lucas (3), Thiagus (2), Wesley (2), Zé (2) e Gabriel Ceretta (1).

Gols do Canadá: Vachon (4), Larouche (2), Touzel (2), Chaduvet (1), Dupéré (1), Fischer (1) e Rousselle (1).

Programação

Sexta-feira (4)
Chile 37 x 24 Cuba
Brasil 46 x 12 Canadá

Sábado (5)
17h – Canadá x Chile
19h – Brasil x Cuba

Domingo (6)
10h – Brasil x Chile
12h15 – Cuba x Canadá

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol