Siga o OTD

Handebol

Londrina vence clássico contra Maringá com gol a cinco segundos do final

MRV/Unicesumar/Londrina/Paiquerê FM (PR) e PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR) protagonizaram, na noite desta quinta-feira (3), um dos melhores confrontos da Liga Nacional Masculina de Handebol até aqui. O duelo regional, válido pela fase classificatória da Conferência Sul/Sudeste/Centro, foi equilibrado do início ao fim, no ginásio Darci Cortez, em Londrina (PR). Maringá terminou na frente o primeiro tempo (10 a 8), mas depois, Londrina que nunca desistiu, conseguiu fechar o placar com um gol na frente, marcado quando o cronômetro estava a cinco segundos do final: 23 a 22.
A vitória foi comemorada pelos donos da casa como um troféu. Isto porque as equipes, que seguiam empatadas com quatro pontos na tabela, brigam por uma das quatro vagas da Conferência para as quartas de final e, com a primeira fase chegando ao fim, uma vitória neste momento é extremamente importante.
O resultado fez com que Londrina some seis pontos e fique empatadas agora com Pinheiros (SP) e São Caetano (SP). Ambos os times paranaenses ainda têm duas partidas pela fase classificatória e têm chances de classificação para a próxima fase.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol