Siga o OTD

Handebol

Segundo turno da Conferência Nordeste começa nesta sexta

Divulgação

O segundo turno da Conferência Nordeste da Liga Nacional Feminina de Handebol será realizado de sexta-feira (15) a domingo (17). Ao todo, sete equipes estão divididas em duas chaves.

Após o fim do primeiro turno, o grupo A tem o invicto Português/Aeso (PE) na liderança, seguido do BPE/Santa Cruz (PE) e do Banese/Fênix (SE). Os jogos serão realizados em Recife (PE), no Centro de Lazer e Cultura Alberto Santos Dumont, e a partida de estreia é nesta sexta, às 14h30, entre Português/Aeso e BPE/Santa Cruz.

Campeão da Conferência Nordeste em 2016, o Português/Aeso quer manter o ritmo para repetir o feito do ano passado. “Nossa equipe tem o intuito de se classificar para a próxima fase com o melhor aproveitamento possível. A expectativa é manter a concentração e a performance nesses dois jogos para finalizar essa etapa com 100% de aproveitamento. Queremos manter os bons resultados que estamos tendo na região com a conquista da Conferência Nordeste. Vamos tentar ser campeões mais uma vez”, disse o técnico Cristiano Rocha.

Já a chave B tem o Fortaleza/IFCE (CE) na liderança com três vitórias em três jogos, o Handebol Maracanã (CE) aparece na sequência, o Moto Club/ISDH (MA) vem em terceiro, e o LDC (CE) fecha a classificação em quarto. Todas as partidas ocorrerão em Maracanaú (CE), no Ginásio Poliesportivo Carlos Alberto Portela. Nesta sexta, estão marcados dois jogos: às 17h30, o duelo é entre Fortaleza/IFCE e LDC, já às 19h, é a vez de Handebol Maracanã x Moto Club/ISDH.

“O primeiro turno foi de acordo com nossa expectativa e tempo de preparação. Vencemos os três jogos e deixamos uma margem boa para o segundo turno. Agora, esperamos manter a boa performance e buscar a classificação. Continuamos com o mesmo entusiasmo e trabalho, esperando garantir o primeiro lugar e vencer os três jogos. Para sair da primeira colocação da chave, só se formos derrotados com uma margem de gols grande, já que conquistamos uma boa vantagem no primeiro turno”, afirmou o treinador Alex Dourado, do Fortaleza/IFCE.

As duas melhores equipes de cada grupo avançam ao turno final da Conferência Nordeste, sendo que as duas primeiras colocadas garantem as vagas da região na segunda fase da Liga Nacional e se juntam a quatro equipes da Conferência Sul-Sudeste, duas da Norte e duas da Centro-Oeste.

2º turno da Conferência Nordeste / Liga Nacional Feminina

Chave A: Português/Aeso (PE); BPE/Santa Cruz (PE); Banese/Fênix (SE).
Chave B: Fortaleza/IFCE (CE); Handebol Maracanã (CE); LDC (CE); Moto Club/ISDH (MA).

Tabela

Sexta-feira (15)
14h30 – Português/Aeso (PE)x BPE/Santa Cruz (PE)
17h30 – Fortaleza/IFCE (CE) x LDC (CE)
19h – Handebol Maracanã (CE) x Moto Club/ISDH (MA)

Sábado (16)
16h30 – BPE/Santa Cruz (PE) x Banese/Fênix (SE)
17h30 – Fortaleza/IFCE (CE) x Moto Club/ISDH (MA)
19h – Handebol Maracanã (CE) x LDC (CE)

Domingo (17)
10h – Português/Aeso (PE) x Banese/Fênix (SE)
10h – LDC (CE) x Moto Club/ISDH (MA)
11h30 – Handebol Maracanã (CE) x Fortaleza/IFCE (CE)

 

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Handebol