Siga o OTD

Handebol

Pinheiros recebe Uberaba em último desafio antes do Mundial

funel e são caetano
Foto: Divulgação

O terceiro jogo da Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Masculina de Handebol será realizado no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo (SP). O E.C. Pinheiros (SP) recebe o Funel/USC/ACEVALE (MG) a partir das 18h30 deste sábado (19).

O clube paulista está invicto na competição. Na estreia, o vice-campeão de 2016 venceu o MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) por 36 a 26. Na sequência, bateu a PM. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) por 31 a 27. De acordo com o técnico Sérgio Hortelan, a equipe pretende conseguir um bom resultado do Mundial de Clubes em Doha (Qatar).

“Vamos colocar todo mundo para dar ritmo e dar continuidade ao trabalho. Uberaba é uma equipe nova. Pela nossa ambição de buscar a melhor classificação, temos que fazer o melhor confronto possível. Nosso time está completo, pronto e vamos fazer a última partida sábado antes de viajar no domingo para o Mundial de Clubes, em Doha (Qatar). Antecipamos os nossos jogos para ter partidas de preparação, pegar ritmo e não acumular com os outros duelos”, afirmou o treinador.

Esta será a estreia do Funel/USC/ACEVALE (MG) na edição 2017 da Liga. Em 2016, a equipe não conseguiu avançar às quartas de final da Conferência. Para o técnico Karel Avelar, o jogo valerá como experiência para jogadores do Juvenil e do Júnior.

“Não é fácil jogar contra o Pinheiros, ainda mais fora de casa, mas nós temos alguns objetivos este ano e um deles é dar experiência para a molecada do Juvenil e Júnior. Então, vamos utilizar mais meninos nestes jogos para poder contar com um time mais forte nas partidas contra as equipes que brigamos direto pela classificação, entre elas São Caetano, Maringá e Londrina. Nós sabemos que Pinheiros e Taubaté são as favoritas da Conferência e temos que conseguir pontos em cima das outras”, explicou.

Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional de Handebol

A Conferência Sul/Sudeste masculina será disputada em turno e returno até o dia 28 de outubro. As quatro melhores equipes da região se classificam para a segunda fase da Liga Nacional, juntando-se a duas da Conferência Norte, duas da Nordeste e duas da Centro-Oeste.

Os dez times serão divididos em duas chaves. Chave A: 1º Sul-Sudeste; 4º Sul-Sudeste; 2º Nordeste; 2º Norte e 1º Centro-Oeste. Chave B: 2º Sul-Sudeste, 3º Sul-Sudeste, 1º Nordeste, 1º Norte e 2º Centro-Oeste. Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, definida por estrutura local e ranqueamento.

Até agora, os únicos classificados para a segunda fase são da Conferência Centro-Oeste, que foi realizada em fase única em Anápolis (GO): a Mega Alfah Handebol (DF) e A.E.R.V/Rio Verde (GO) garantiram as vagas da região.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Handebol