Siga o OTD

Handebol

Novato no Barça, Haniel exalta liderança de Thiagus Petrus

Em entrevista a Barça TV, o novato no Barça Haniel Langaro conta que o veterano Thiagus Petrus vem sendo essencial em sua adaptação

Em entrevista para a Barça TV, Haniel Langaro exalta papel de Thiagus Petrus em sua adaptação (divulgação/Barcelona)

Quando um novato chega a uma equipe, é comum vê-lo se espelhar em um veterano e ouvir conselhos deste para melhor adaptação. E Haniel Langaro não poderia ter uma referência melhor no Barcelona, sua nova equipe, do que Thiagus Petrus, um dos líderes da equipe catalã e companheiro de seleção brasileira de handebol.

Em entrevista para a Barça TV, o jogador contou o papel fundamental que Petrus tem exercido desde que chegou ao Barcelona.

“Thiagus tem sido uma peça chave para mim desde que cheguei aqui. É uma pessoa que já me ajudou em muitas coisas dentro e fora das quadras. E dentro de quadra, ele me guia: ‘olha, isso tem que ser assim, isso tem que ser assim…’. Então estou tranquilo,” comentou Haniel Langaro.

Thiagus Petrus já começou a ajudar desde o dia em Haniel que foi anunciado como reforço do clube catalão. “Falei com ele (Petrus) sobre o time e ele me disse que aqui todos os jogadores têm uma forte mentalidade de vitória”, disse o brasileiro.

Adaptação

Este será o terceiro clube de Haniel na Europa. O brasileiro já defendeu o Logroño La Rioja em 2016 por um ano, antes de se transferir para o Dunquerque, da França, onde jogou três anos. O ala-esquerdo assinou por três temporadas com o clube catalão.

Com os conselhos de Petrus e com o espanhol afiado, já que como dito, Haniel já viveu na Espanha por alguns anos, a adaptação vem sendo boa, mas ainda há o que aprender, segundo o jogador.

“Voltar a Liga Azorbal [Campeonato Espanhol de handebol masculino] é um ponto que eu acho que pode me ajudar muito. Conheço bem a liga e os jogadores que vou enfrentar. Mas ainda tenho muito a aprender e muito o que crescer como jogador. E não há melhor lugar para fazer isso do que aqui no Barcelona,” comentou Haniel Langaro.

Novato no Barcelona, Haniel Langaro deu entrevista a Barça TV e comentou o papel fundamental que Thiagus Petrus vem exercendo: 'peça-chave para mim'
Haniel Langaro em adaptação com os novos companheiros de clube (Isntagram/haniellangaro)

Principais forças

O jogador brasileiro, de 25 anos e 1,98 m, tem como uma de suas grandes características no handebol a capacidade de vencer duelos um contra um e fazer gols. Na França, fez 253 tentos em 67 partidas pela Starligue, a principal divisão do nacional do país. Na entrevista, Haniel avaliou sua principal força como jogador.

“Meu arremesso de fora é muito forte. Também dou tudo de mim, tanto nos jogos quanto nos treinamentos. Mas isso o Barcelona sabe, por isso me contratou,” finalizou Haniel.

Ver essa foto no Instagram

Dia 2 em Andorra ✅

Uma publicação compartilhada por Haniel Langaro (@haniellangaro) em

Mais em Handebol