Siga o OTD

Handebol

Abertura da Champions League terá Mayssa, e Duda versus Chana

Principal competição de clubes do mundo está marcada para começar no dia 12 de setembro e tem formato que favorece confronto entre brasileiras

Mayssa Pessoa abre a Champions e Duda e Chana se enfrentam na sequência (montagem/Instagrams)

A Federação Internacional de Handebol (IHF) divulgou o calendário da próxima edição da Champions League de Handebol feminino. E a rodada de abertura, que ocorrerá no dia 12 de setembro, terá três brasileiras. A primeira a entrar em quadra será Mayssa Pessoa, do Rostov. Mais tarde, ocorre um duelo brasileiro entre o Gyori, de Duda Amorim, e o CSKA Moscou, de Chana Masson.

+ IHF divulga o novo troféu da Champions

A primeira partida é válida pelo grupo A. Na Rússia, Mayssa Pessoa e o Rostov recebem o Metz Handebol. A partida está marcada para às 17h do horário local (final da manhã no horário de Brasília)

Mais tarde, no mesmo dia 12 de setembro, o cinco vezes campeão Gyori, de Duda, viaja até Moscou, até a capital da Rússia, para enfrentar o CSKA Moscou da veterana goleira Chana Masson.

Os horários estão sujeitos a mudanças por conta da pandemia do coronavírus.

Na abertura da Champions League de handebol feminino 2020/21, Mayssa Pessoa entrará em quadra primeiro; na sequência, duelo entre Duda Amorim e Chana Masson

Dois grupos, muitas brasileiras

O Duelo entre Duda Amorim e Chana Masson será o primeiro de muitos entre brasileiras nessa edição da Champions. Isso porque a junção das equipes em apenas dois grupos colocou muitas atletas do passado, presente e futuro do handebol brasileiro para se enfrentar.

Rostov-Don, da goleira Mayssa, e o Krim, de Samara, estão no grupo A. Já no B, algumas jogadoras brasileiras vão acabar se enfrentando. Dos oito times do grupo, quatro têm atletas do país. O sorteio colocou juntos Gyori Duda Amorim, Odense, de Jessica Quintino, CSKA, de Chana Masson, e Buducnost, de Babi Arenhart.

Formato da Champions League de Handebol

O formato de disputa terá dois grupos com oito times se enfrentando em turno e returno entre si, totalizando 14 partidas para cada. Os dois melhores de cada chave se classificam de forma direta para as quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os terceiros, quartos, quintos e sextos de cada grupo se classificam para as oitavas de final. Respeitando o cruzamento olímpico entre as chaves (3º x 6º e 4ºx 5º), são disputadas mais duas partidas e avançam mais quatro times. Essas equipes se juntam aos primeiros colocados e disputam as quartas de final. Os vencedores se classificam para o Final Four.

Mais em Handebol