Siga o OTD

Handebol

Sorteio define adversários de brasileiros na Liga Europeia

Tamires Araújo, Fábio Chiuffa e Matheus Francisco são os atletas brasileiros na segunda competição mais importante da Europa

Tamires Morena - seleção brasileira de handebol feminino - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Tamires Araújo atuando pela seleção brasileira de handebol (CBHb/Divulgação)

A EHF (Federação Europeia de Handebol) realizou nesta terça-feira (28) o sorteio da fase qualificatória da Liga Europeia de clubes temporada 2020/2021. No feminino, a única brasileira é Tamires Araújo, enquanto Fábio Chiuffa e Matheus Francisco vão defender suas equipes no masculinio.

Junto com o HC Dunãrea Brãila, da Romênia e equipe de Tamires de Araújo, mais 11 equipes irão atrás das seis vagas em aberto na segunda rodada qualificatória. As partidas estão marcadas para 10 e 11 de outubro, com a volta para uma semana depois.

Depois, pela terceira rodada, essas seis equipes vão se juntar a outras 18. Dessas 24 equipes da terceira rodada, 12 se classificam para a fase de grupos e se juntam as quatro melhores já classificadas: Herning-Ikast Handbold (DEN), Handball Club Lada (RUS), CS Minaur Baia Mare e o Siófok KC (HUN).

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A fase eliminatória da Liga Europeia feminina começa com as quartas de final.

Liga Europeia de handebol feminino Tamires
Liga Europeia de handebol feminino – Segunda rodada qualificatória (Reprodução/ehfel_official)

No masculino, são 30 clubes ainda na primeira rodada qualificatória. Fábio Chiuffa, do HC Victor (RUS), e Matheus Francisco pelo Bidasoa Irun (ESP) entram em ação nos dias 29 e 30 de agosto, com a volta na semana seguinte.

Os 15 melhores clubes avançam para a segunda rodada da Liga Europeia, onde irão se juntar a outros nove. Desses 24 saem 12 clubes classificados direto para a fase de grupos.

Na fase de grupos, 12 equipes pré-classificadas aguardam seus futuros confrontos.

Tamires

O HC Dunãrea Brãila, da Romênia, irá enfrentar o norueguês Tertnes Bergen por uma vaga na terceira rodada qualificatória da Liga Europeia de handebol.

Tamires Araújo, da seleção brasileira, e companhia vão jogar a primeira em casa e decidir a vaga fora.

Chiuffa

O clube russo HC Victor vai ser o adversário do Dobrogea Sud, da Romênia, por uma vaga na segunda rodada qualificatória. Fábio Chiuffa fará sua estreia pela equipe romena na Liga Europeia.

liga europeia qualificatória handebol chiuffa
Fábio Chiuffa, ex-Sporting, vai atuar pelo Dobrogea Sud (Divulgação/Sporting)

Atleta da seleção brasileira, Chiuffa e companheiros vão decidir a vaga para a próxima fase será decidida fora de casa.

Dupla

Matheus Francisco vai atuar pelo Bidasoa Irun, da Espanha, contra o francês PAUC. Os brasileiros podem garantir a vaga para a segunda rodada qualificatória da Liga Europeia em casa.

Mais em Handebol