Siga o OTD

Handebol

Pinheiros estreia com vitória na Conferência Sul/Sudeste

A Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Masculina de Handebol começou nesta quinta-feira (10) com vitória do E.C. Pinheiros. A equipe paulista visitou o MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) e venceu por 36 a 26 (19 a 14 no primeiro tempo) no Ginásio Moringão, em Londrina (PR). O artilheiro da partida foi Rudolph, da equipe paulista, com 10 gols.

A Conferência volta a ser disputada no sábado (12), novamente com o Pinheiros em quadra. Desta vez, o adversário será a P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) em duelo às 15h, no Ginásio do Clube Olímpico de Maringá, em Maringá (PR).

A Conferência Sul/Sudeste masculina será disputada em turno e returno até o dia 28 de outubro. As quatro melhores equipes da região vão se classificar para a segunda fase da Liga Nacional, juntando-se a duas da Conferência Norte, duas da Nordeste e duas da Centro-Oeste.

Os dez times serão divididos em duas chaves. Chave A: 1º Sul-Sudeste; 4º Sul-Sudeste; 2º Nordeste; 2º Norte e 1º Centro-Oeste. Chave B: 2º Sul-Sudeste, 3º Sul-Sudeste, 1º Nordeste, 1º Norte e 2º Centro-Oeste. Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, definida por estrutura local e ranqueamento.

Até agora, os únicos times classificados para a segunda fase são do Centro-Oeste: a Mega Alfah Handebol (DF) e A.E.R.V/Rio Verde (GO) garantiram as vagas da região.

Resultado:

E.C. Pinheiros (SP) 36 x 26 MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR)
Local: Ginásio Moringão
Rua Gomes Carneiro, 315 – Boa Vista – Londrina (PR)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol