Siga o OTD

Handebol

Pinheiros x Londrina abre a conferência Sul/Sudeste

A Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Masculina de Handebol tem início nesta quinta-feira (10). O primeiro jogo do campeonato será entre MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) e E.C. Pinheiros (SP), às 20h, no Ginásio Moringão, em Londrina (PR).

As demais equipes que disputarão a Conferência são: Taubaté/FAB/Unitau e São Caetano Handebol, de São Paulo; P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar, do Paraná; e Funel/USC/Acevale, de Minas Gerais.

A Conferência Sul/Sudeste masculina será disputada em turno e returno, de 10 de agosto a 28 de outubro, e o Taubaté é o atual campeão, enquanto o Pinheiros ficou com o vice-campeonato no ano passado.

“A expectativa sempre é a melhor. Temos um time competitivo, perdemos alguns jogadores, mas continuamos com uma boa equipe. Viemos de um bom Pan-Americano e agora esperamos dar continuidade no trabalho”, explicou Sérgio Hortelan, técnico do Pinheiros.

“Londrina sempre foi uma equipe tradicional que já construiu um histórico dentro do handebol. Por isso, o resultado nesse jogo influencia na classificação final. Temos que fazer de tudo para ganhar”, acrescentou.

Já Londrina ficou perto da classificação para as quartas de final no ano passado e, agora, estreará em casa. “Para nós é interessante pegar uma equipe muito forte como o Pinheiros logo de cara. Enfrentar o atual campeão Pan-Americano e favorito ao título é bom para que consigamos avaliar o potencial da nossa equipe. A ideia é fazer um bom jogo e colocar o que foi treinado em prática ofensivamente e defensivamente”, disse o técnico Giancarlos Ramirez, que já pensa no futuro do time.

“Queremos classificar, brigar pela quarta vaga, e nossa equipe é muito jovem, com média de idade de 22 anos. É um time muito novo que está sendo preparado para daqui a dois anos”, explicou.

As quatro melhores equipes da Conferência Sul/Sudeste vão se classificar para a segunda fase da Liga Nacional, juntando-se a duas da Conferência Norte, duas da Nordeste e duas da Centro-Oeste. Os dez times serão divididos em duas chaves. Chave A: 1º Sul-Sudeste; 4º Sul-Sudeste; 2º Nordeste; 2º Norte e 1º Centro-Oeste. Chave B: 2º Sul-Sudeste, 3º Sul-Sudeste, 1º Nordeste, 1º Norte e 2º Centro-Oeste. Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, definida por estrutura local e ranqueamento.

Até agora, os únicos times classificados para a segunda fase são do Centro-Oeste: a Mega Alfah Handebol (DF) e A.E.R.V/Rio Verde (GO) garantiram as vagas da região.

Serviço:

MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) x E.C. Pinheiros (SP)
Data: 10/8/2017
Horário: 20h
Local: Ginásio Moringão
R. Gomes Carneiro, 315 – Boa Vista – Londrina (PR)

Mais em Handebol