Siga o OTD

Handebol

Thiagus Petrus renova com o Barcelona por três temporadas

Novo contrato do brasileiro Thiago Petrus com o clube espanhol vai até junho de 2023

Thiagus Petrus - Barcelona -Champions League de handebol
Novo contrato do brasileiro vai até o fim da temporada de 2022/2023 (Divulgação/IHF Super Globe)

Depois de ser indicado ao prêmio de melhor defensor da Europa e da Liga ASOBAL, Thiagus Petrus renovou seu contrato com o Barcelona. Através de seu site, o time espanhol anunciou a extensão do vínculo com o brasileiro até junho de 2023.

Desde a sua chegada ao Barcelona, Thiagus Petrus tornou-se um jogador chave nos esquemas defensivos do técnico Xavi Pascual. Nos dois anos em que esteve no time da Catalunha, o brasileiro disputou 103 jogos e perdeu apenas um (nesta última temporada). Apesar de jogar pouco na parte ofensiva, Petrus acumulou 45 gols como jogador do Barça.

Thiagus Petrus ficou muito feliz em estender sua passagem pelo Barcelona. “Sinto-me muito à vontade no time, com meus companheiros, com a equipe, com o clube e com a cidade. Tenho sido muito bom nesses dois anos e espero que continue assim nos próximos três”.

Por sua parte, David Barrufet, gerente esportivo da equipe, enfatizou a importância da figura de Thiagus Petrus na sólida defesa do Barcelona. “Ele nos dá muita estabilidade na defesa. Penso que, sem dúvida, ele é um dos melhores defensores do mundo e nos 6-0 no centro é muito importante. Poder contar com ele por mais três anos nos fortalece”.

Mais em Handebol